ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados aprovam fundo para financiar projetos de juventude

A proposta ainda cria o Plano e o Sistema Estadual de Juventude, em Mato Grosso do Sul

Leonardo Rocha | 26/06/2018 12:25
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que cria o Plano Estadual da Juventude, assim como um fundo que irá financiar projetos, programas e atividades para este setor, em Mato Grosso do Sul. As ações podem inclusive se expandir para os municípios do Estado.

A proposta enviada pelo governo estadual, segue agora para sanção. Este fundo será vinculado a Subsecretaria Estadual de Juventude, sendo que os recursos devem vir de dotações orçamentárias, assim como de multas administrativas aplicadas por órgão público ou entidade estadual, por descumprirem a lei federal 12.933, que trata do pagamento de meia-entrada a estudantes.

Também pode vir de convênios, doações de pessoas físicas e jurídicas, destinação de emendas parlamentares, rendimentos de operações financeiras realizadas com recursos do próprio fundo, assim como transferências federais. O governo estadual ainda vai fazer a regulamentação sobre o tema, adotando medidas necessárias.

Ainda foi aprovado a criação do Sistema e Plano Estadual da Juventude, que teria o objetivo de desenvolver as atividades no setor, com metas, diretrizes e objetivos para os próximos dez anos em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias