ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados aprovam programa que incentiva emissão de nota fiscal

Leonardo Rocha | 16/04/2015 13:28
Deputados aprovam projeto que estimula emissão de nota fiscal, em 2° votação (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados aprovam projeto que estimula emissão de nota fiscal, em 2° votação (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram em 2° votação o projeto que institui o Sistema Estadual de Cidadania Fiscal e o Programa de Cidadania Fiscal, que vai estimular a população a exigir a nota fiscal, nos estabelecimento de Mato Grosso do Sul. O consumidor poderá receber bonificação e premiação no final do ano, por solicitar esta emissão.

O projeto de autoria dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Zé Teixeira (DEM) ressaltaram que com este “estímulo”, o consumidor ficará mais consciente desta prática e poderá contribuir para diminuição de sonegação fiscal no Estado, que vai incidir com aumento de arrecadação.

Esta ação já existe no Estado de São Paulo, e ficará a cargo do executivo decidir como serão as premiações e bonificações em Mato Grosso do Sul.

Os deputados também aprovaram o projeto de Márcio Fernandes (PT do B) que denomina de “Poeta Manoel de Barros” a ponte sobre o Rio Paraguai, que fica na BR-262, assim como a proposta do governo estadual que ratifica convênios de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ajustes no Sinief (Sistema acional de Informações Econômicas e Fiscais).

Nos siga no Google Notícias