A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/09/2013 13:13

Deputados aprovam projeto que amplia incentivos a mototaxistas

Leonardo Rocha
Deputado destaca que projeto vai permitir que profissionais renovem suas frotas a cada dois anos (Foto: Divulgação)Deputado destaca que projeto vai permitir que profissionais renovem suas frotas a cada dois anos (Foto: Divulgação)

Os deputados aprovaram hoje em segunda votação projeto que diminui de três para dois anos o período em que os mototaxistas e moto-entregadores poderão comprar motocicletas dispondo de incentivos fiscais relacionados ao ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). A proposta é de autoria dos deputados Felipe Orro (PDT) e Laerte Tetila (PT).

“Agora eles poderão trocar de motos a cada dois anos, e assim conseguir renovar a frota de veículos na nossa cidade, com motos mais novas que irão gerar menos acidentes”, destacou Orro.

Segundo o deputado, estes profissionais requisitaram esta diminuição de período, porque antes para conseguir incentivos fiscais precisavam esperar por três anos. “Todos os veículos se desgastam, principalmente as motos, quem ganha com isto é a sociedade”, afirmou ele.

Projetos – Os deputados aprovaram 15 projetos na sessão de hoje. Entre os principais, foram aprovados em primeira votação, a implantação de açudes na região do Pantanal, pois durante a seca não existiam locais para as comitivas de gado dispor  de água aos animais. A proposta é dos deputados Jerson Domingos (PMDB) e Márcio Fernandes (PT do B).

Também foi aprovada a exigência de câmeras tanto na área interna como externa das agencias bancárias para ajudar as autoridades policiais na elucidação de crimes que envolvam assaltos de bancos. O projeto é de autoria do deputado Pedro Kemp (PT). A proposta do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) que implanta a virada cultural pantaneira, também foi aprovada, ela irá promover 24 horas de musicas regionais em data a ser confirmada.

Estes três projetos aprovados em primeira votação voltarão ao plenário para serem votados pelos deputados, para só depois serem encaminhados ao governo estadual, que irá sancionar ou vetar as propostas.



boa noite companheiros faço parte do sindmoto caruaru pernambuco, por gentileza gostaríamos de obter melhores informações sobre esta lei, si ela contempla as categorias de todo o brasil e quando ela passar a vigorar . contato [81]3721-1670 9169-3760. sindimoto= sindicato dos mototaxista moto boy e moto frete rua afonso celso n;25 b. são francisco cnpj=12.813.610.0001-93 desde já agradeço em nome da diretoria;
 
jose ivo dos santos em 18/09/2013 19:27:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions