ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados aprovam projeto que amplia incentivos a mototaxistas

Leonardo Rocha | 18/09/2013 13:13
Deputado destaca que projeto vai permitir que profissionais renovem suas frotas a cada dois anos (Foto: Divulgação)
Deputado destaca que projeto vai permitir que profissionais renovem suas frotas a cada dois anos (Foto: Divulgação)

Os deputados aprovaram hoje em segunda votação projeto que diminui de três para dois anos o período em que os mototaxistas e moto-entregadores poderão comprar motocicletas dispondo de incentivos fiscais relacionados ao ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). A proposta é de autoria dos deputados Felipe Orro (PDT) e Laerte Tetila (PT).

“Agora eles poderão trocar de motos a cada dois anos, e assim conseguir renovar a frota de veículos na nossa cidade, com motos mais novas que irão gerar menos acidentes”, destacou Orro.

Segundo o deputado, estes profissionais requisitaram esta diminuição de período, porque antes para conseguir incentivos fiscais precisavam esperar por três anos. “Todos os veículos se desgastam, principalmente as motos, quem ganha com isto é a sociedade”, afirmou ele.

Projetos – Os deputados aprovaram 15 projetos na sessão de hoje. Entre os principais, foram aprovados em primeira votação, a implantação de açudes na região do Pantanal, pois durante a seca não existiam locais para as comitivas de gado dispor  de água aos animais. A proposta é dos deputados Jerson Domingos (PMDB) e Márcio Fernandes (PT do B).

Também foi aprovada a exigência de câmeras tanto na área interna como externa das agencias bancárias para ajudar as autoridades policiais na elucidação de crimes que envolvam assaltos de bancos. O projeto é de autoria do deputado Pedro Kemp (PT). A proposta do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) que implanta a virada cultural pantaneira, também foi aprovada, ela irá promover 24 horas de musicas regionais em data a ser confirmada.

Estes três projetos aprovados em primeira votação voltarão ao plenário para serem votados pelos deputados, para só depois serem encaminhados ao governo estadual, que irá sancionar ou vetar as propostas.

Nos siga no Google Notícias