ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Política

Aprovado reajuste de 3,73% no salário dos servidores estaduais

Projeto de Lei do Executivo passou em 1ª discussão com ampla maioria de votos favoráveis entre os deputados

Por Jhefferson Gamarra e Fernanda Palheta | 16/05/2024 13:03
Deputados estaduais durante votação na Alems (Foto: Divulgação/Alems)
Deputados estaduais durante votação na Alems (Foto: Divulgação/Alems)

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou em primeira discussão e por uma ampla margem de votos o Projeto de Lei 98 de 2024, que prevê um reajuste de 3,73% nos salários dos servidores públicos estaduais. Com 22 votos a favor e apenas 1 voto contrário, a medida atingirá todo o funcionalismo público, incluindo servidores, comissionados, aposentados e pensionistas.

O reajuste, concedido a título de revisão geral anual, abrangerá os funcionários do Executivo, Legislativo, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Poder Judiciário. Segundo estimativas da equipe econômica do Governo do Estado, o aumento representará um acréscimo de R$ 598.169.754,88 na folha de pagamento deste ano, com projeção de chegar a R$ 619.943.133,96 em 2025.

No contexto econômico, o reajuste deste ano é menor do que o do ano anterior, que atingiu 5% para compensar a inflação de 4,65%, resultando em um ganho real de 0,35 ponto percentual. A revisão anual será aplicada sobre os salários já no próximo mês, refletindo nos contracheques dos servidores a partir do início de junho.

Nos siga no Google Notícias