ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados articulam candidaturas a prefeito no interior do Estado

Leonardo Rocha | 09/02/2016 11:23
José Carlos Barbosa e Ângelo Guerreiro planejam concorrer a vaga de prefeito no interior (Foto: Assessoria/ALMS)
José Carlos Barbosa e Ângelo Guerreiro planejam concorrer a vaga de prefeito no interior (Foto: Assessoria/ALMS)
João Grandão diz que está a disposição do partido, para concorrer em Dourados (Foto: Assessoria/ALMS)
João Grandão diz que está a disposição do partido, para concorrer em Dourados (Foto: Assessoria/ALMS)

Apesar de ser eleição municipal, os deputados estaduais estão articulando para participarem do pleito eleitoral, como candidatos a prefeito. Além do foco em Campo Grande, existem parlamentares que vão ser aventurar no interior do Estado, nos municípios de Dourados e Três Lagoas, que são respectivamente a segunda e terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Para o município de Dourados, que fica a 233 km de Campo Grande, dois deputados estão interessados em participar da eleição. Entre eles José Carlos Barbosa (PSB) e João Grandão (PT). O primeiro diz que está na fase das articulações e busca de aliados, como o próprio PSDB, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O deputado do PSB reconheceu que este projeto "está caminhando", mas que precisa do apoio necessário, para entrar com boas possibilidades na disputa . Já João Grandão destaca que colocou seu nome a disposição do partido e se for convocado para missão, vai aceitar. Apenas ponderou que não está buscando aliados ou fazendo campanha interna para concorrer.

Ainda em Dourados, outros dois deputados já chegaram a levantar a possibilidade de disputa, entre eles Renato Câmara (PMDB) e Zé Teixeira (DEM), no entanto a tendência é ficarem de fora. O primeiro deve deixar para outra oportunidade, enquanto que o democrata vai focar suas ações no legislativo, onde ocupa o cargo de 1° secretário da Assembleia.

Já na Câmara Federal, o deputado Geraldo Resende (PMDB) anunciou que é pré-candidato e deve ser o escolhido para concorrer na maior cidade do interior. Outras lideranças do PMDB como o ex-deputado Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk, inclusive resolveram trocar de legenda, justamente por esta preferência, indo respectivamente para PSDB e PR.

Completando o grupo aparece Ângelo Guerreiro (PSDB), que vai tentar ser prefeito de Três Lagoas. Ele já concorreu na última eleição, em 2012, mas foi derrotado na ocasião para atual prefeita Márcia Moura (PMDB). "Logo após o carnaval, já vamos tentar alinhar os partidos que vão seguir conosco, consolidar o grupo. Estamos confiantes e já mostramos trabalho pela cidade", disse ele.

O tucano pode ter um refoço de peso no município, já que o PMDB após 20 anos no poder, deve fechar uma aliança com Guerreiro, por não ter um nome forte disponível. "Estamos conversando e este apoio seria muito positivo, faltaria apenas aparar as aretas, estamos motivados".

Nos siga no Google Notícias