A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

28/02/2019 12:30

Deputados criam frente parlamentar para fiscalizar contas de energia

Grupo de trabalho vai acompanhar as contas de energia durante todo o ano, para avaliar se há irregularidades

Leonardo Rocha
Deputados Coronel David (PSL), Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PTB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados Coronel David (PSL), Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PTB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

Diante das denúncias e reclamações de usuários, os deputados resolveram criar uma frente parlamentar para fiscalizar as contas de energia, em Mato Grosso do Sul. A intenção do grupo é acompanhar os valores cobrados durante todo o ano, para avaliar se houveram irregularidades.

O grupo vai ser presidido pelo deputado Marçal Filho (PSDB). “Nossa intenção é fazer um acompanhamento mensal, durante todo ano, não apenas quando haver denúncias, porque entendemos que o assunto não vai acabar ou ter uma solução agora”, disse o tucano.

Marçal explicou que a frente poderá realizar reuniões, encontros, audiências e até convites de especialistas para tratar o tema, assim como averiguar se houveram cobranças irregulares ao longo dos meses. “Sabemos que com o passar do tempo alguns assuntos perdem o impacto, por isso queremos uma avaliação durante todo o ano, em um grupo de trabalho permanente”.

Ele ressaltou que já houve audiências no interior do Estado e Campo Grande, mas algumas questões não foram esclarecidas. “Um dos pontos é porque aumentou a conta de alguns lugares, durante dezembro, quando estes estavam fechados devido ao recesso ou férias?”.

Eventos – Além da frente parlamentar, os deputados aguardam dois eventos que vão tratar do tema no próximo mês. No dia 12 de março vai haver uma audiência na Assembleia sobre a questão, proposta por José Carlos Barbosa (DEM). Já no dia 14 do mesmo mês, haverá a reunião com a direção da Aneel (Agência Nacional de Regulação).

O encontro terá a participação do diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Regulação), André Pepitone da Nóbrega, que vai discutir o aumento das contas nos meses de dezembro e janeiro. O evento será na Escola de Construção do Senai, em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions