ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados dão aval para governo reduzir diretorias da Agepan

Projeto que reduz de 4 para 3 diretorias foi aprovado na sessão desta quinta-feira (15), na Assembleia

Leonardo Rocha | 15/08/2019 13:03
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta quinta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta quinta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que reduz as diretorias da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), de quatro para três, com o intuito de diminuir os gastos públicos. A proposta ainda prevê a criação da Superintendência de Administração e Planejamento.

O projeto enviado pelo governo estadual exclui a Diretoria de Administração e Planejamento, cabendo a nova superintendência realizar tais atribuições. Esta estrutura ficará vinculada ao diretor-presidente da Agepan, Youssef Domingos.

A intenção é que com a mudança, haja mais agilidade nas decisões administrativas, tendo atuação mais “próxima” do superintendente, além de diminuir as despesas com pessoal, dentro da política de “corte de gastos”.

Segundo a Agepan, as três diretorias técnica não terão alterações. Elas são divididas por áreas de fiscalização. Tendo uma o foco nos transportes, rodovias e portos; outra sobre gás natural, energia e Aquário do Pantanal (concessão), assim como a terceira que trata de saneamento básico.

A proposta ainda define que a diretoria executiva não vai precisar mais homologar decisões da Câmara de Julgamento da Agepan, sobre atos de infração, já que segundo o governo, esta ação já se tornou desnecessária. A matéria segue para segunda votação, antes de ser sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias