A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/01/2015 15:52

Deputados de MS devem votar nos três candidatos a presidente da Câmara

PMDB, PT e PSB disputam a presidência da Câmara dos Deputados

Juliene Katayama

A bancada federal de Mato Grosso do Sul deve se dividir na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados marcada para o dia 1º de fevereiro. São três candidaturas postas: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG).

Os petistas Zeca do PT e Vander Loubet devem apoiar Chinaglia por serem do mesmo partido, apesar de outro candidato também ser da base aliada, o atual presidente Eduardo Cunha. O peemedebista já garantiu os votos dos dois deputados do PMDB, Geraldo Rezende e Carlos Marun.

A bancada ainda conta com Tereza Cristina (PSB), Márcio Monteiro (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT). A única parlamentar mulher do Estado vai apoiar o candidato do seu partido, assim como o tucano.

Já o democrata e Dagoberto vão conversar com as lideranças do partido, na próxima semana, para definir o voto.

Campanha - Delgado visitou Mato Grosso do Sul na semana passada e pediu apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para ajudar a somar os votos da bancada do Estado. O parlamentar foi embora com dois votos na mala. Mas deve conseguir apoio de Mandetta que é aliado do governador.

Já Cunha vai ter Marun como colaborador. O peemedebista está em Brasília para trabalhar pela eleição do colega de bancada. “Não é uma candidatura de oposição, nem de situação, mas de independência”, afirmou Marun apesar do PMDB integrar a base aliada do governo federal.

Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions