ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados de MS devem votar nos três candidatos a presidente da Câmara

PMDB, PT e PSB disputam a presidência da Câmara dos Deputados

Juliene Katayama | 20/01/2015 15:52

A bancada federal de Mato Grosso do Sul deve se dividir na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados marcada para o dia 1º de fevereiro. São três candidaturas postas: Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG).

Os petistas Zeca do PT e Vander Loubet devem apoiar Chinaglia por serem do mesmo partido, apesar de outro candidato também ser da base aliada, o atual presidente Eduardo Cunha. O peemedebista já garantiu os votos dos dois deputados do PMDB, Geraldo Rezende e Carlos Marun.

A bancada ainda conta com Tereza Cristina (PSB), Márcio Monteiro (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT). A única parlamentar mulher do Estado vai apoiar o candidato do seu partido, assim como o tucano.

Já o democrata e Dagoberto vão conversar com as lideranças do partido, na próxima semana, para definir o voto.

Campanha - Delgado visitou Mato Grosso do Sul na semana passada e pediu apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para ajudar a somar os votos da bancada do Estado. O parlamentar foi embora com dois votos na mala. Mas deve conseguir apoio de Mandetta que é aliado do governador.

Já Cunha vai ter Marun como colaborador. O peemedebista está em Brasília para trabalhar pela eleição do colega de bancada. “Não é uma candidatura de oposição, nem de situação, mas de independência”, afirmou Marun apesar do PMDB integrar a base aliada do governo federal.

Nos siga no Google Notícias