ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados declaram apoio à candidatura de Paulo Duarte em Corumbá

Wendell Reis | 08/02/2012 13:47

Aliança entre PMDB e PT afunda em Três Lagoas, mas renasce em Corumbá

Eduardo Rocha acredita que PMDB deve apoiar a candidatura de Paulo Duarte em Corumbá(Foto:Adriano Hany)
Eduardo Rocha acredita que PMDB deve apoiar a candidatura de Paulo Duarte em Corumbá(Foto:Adriano Hany)

O deputado Paulo Duarte (PT) deve compor uma boa chapa caso consiga se candidatar à Prefeitura de Corumbá em outubro. Líder nas pesquisas, com mais de 60% de aprovação, o deputado recebeu nesta quarta-feira (8) a declaração de apoio de dois colegas na Assembleia Legislativa: Eduardo Rocha (PMDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR).

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) disse a Duarte que se reunirá com os colegas de partido em Corumbá e anunciará que ele e os deputados Paulo Corrêa (PR) e Londres Machado (PR) aconselham o partido a apoiar a candidatura dele em Corumbá.

Duarte também recebeu apoio do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha. O peemedebista declarou que, em sua opinião, Paulo Duarte está preparado para ser prefeito e o PMDB deveria apoiá-lo em Corumbá. Rocha acredita que o partido não tem um nome forte para concorrer no Município e o apoio a Duarte poderia fortalecer o quadro de vereadores do partido.

Eduardo Rocha avalia que Duarte precisará de habilidade para trazer o PMDB para seu lado em Corumbá. Paulo Duarte, por sua vez, explica que não vai recusar apoio, mas alega que é difícil falar em nova dobradinha com o PMDB em Corumbá, visto que os dois vereadores do partido são de extrema oposição ao atual prefeito, Ruiter Cunha (PT). Apesar disso, Duarte ressalta que o PMDB é muito maior do que dois vereadores.

Questionado sobre uma troca de alianças, com o PT apoiando o PMDB em Três Lagoas, Rocha diz que a composição entre PT e PMDB em Três Lagoas é muito difícil. Rocha avalia que o fato do senador Delcídio Amaral (PT) ser pré-candidato ao Governo do Estado em 2014 e o PMDB ter pretensão de lançar Nelson Trad Filho ou Simone Tebet para o cargo, impede uma aliança entre os partidos em Três Lagoas. Neste caso, para o PT seria melhor que o candidato da oposição, Ângelo Guerreiro (PSD), vença a atual prefeita, Márcia Moura.

Rocha avalia que as alianças para prefeituras são muito localizadas e as variações são múltiplas. Ele cita como exemplo Bataguassu, que também é localizada na região do Bolsão. Segundo ele, lá o PMDB e o PT são aliados, assim como em Brasilândia, onde há chances reais de uma composição.

Nos siga no Google Notícias