A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/04/2013 07:41

Deputados discutem com André incentivos para indústria de cosméticos

Carlos Martins

A perspectiva de que uma fábrica de cosméticos da Espanha se instale em Mato Grosso do Sul levou ontem (23) à noite os deputados estaduais Laerte Tetila (PT) e Paulo Correa (PR) a um encontro com o governador André Puccinelli (PMDB) para discutir a respeito dos incentivos fiscais a serem concedidos para a empresa, que é uma das principais do segmento no mundo.

Os investimentos estimados para a instalação da fábrica é de 85 milhões de euros, com previsão de gerar 1.800 empregos diretos. Os dois deputados são membros da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa e vão embarcar para Barcelona para discutir com os diretores da empresa e investidores para apresentar o projeto. No encontro serão analisadas as propostas de benefício fiscal do Estado.

Segundo os deputados, para que o empreendimento venha para o Estado, além da possibilidade de se conceder isenção parcial do ICMS, uma área poderá ser disponibilizada para a instalação. Uma ideia é colocar nomes nos produtos fabricados aqui para divulgar o Pantanal e Mato Grosso do Sul no exterior.

Em Barcelona, os deputados Tetila e Paulo Corrêa vão aproveitar a visita para convidar os empresários a visitarem Mato Grosso do Sul para que conheçam mais sobre a região.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions