A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

08/02/2012 09:41

Deputados do PMDB preferem Giroto como candidato a prefeito na Capital

Wendell Reis
Deputado tem o apoio da maioria dos deputados de seu partido(Foto:Wendell Reis)Deputado tem o apoio da maioria dos deputados de seu partido(Foto:Wendell Reis)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) tem a maioria dos votos entre os deputados do PMDB na Assembleia Legislativa. Giroto é o preferido na disputa com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB) e com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) para ser o candidato do grupo apoiado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na prefeitura de Campo Grande.

O líder do governo na Assembleia, Junior Mochi (PMDB), conta que prefere Giroto porque tem uma relação pessoal, de amizade e política. Ele revela que conhece Giroto há 20 anos e que fez dobradinha com ele na última eleição. Porém, ressalta que a decisão cabe ao diretório municipal e não a ele.

O líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha (PMDB), também tem preferência por Giroto por causa da proximidade entre os dois. Rocha explica que Giroto foi o único que ele fez dobradinha na última eleição. Apesar da preferência, o deputado afirma que terá o mesmo empenho caso Mandetta ou Siufi seja o escolhido.

Questionado sobre os candidatos, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) diz que prefere ele mesmo. Trad afirma que tem fé que será o escolhido do partido. O deputado foi excluído das pesquisas do PMDB por uma questão judicial que o impede de ser candidato, já que seu irmão, Nelson Trad, está à frente da Prefeitura. Para Marquinhos concorrer, Nelson Trad teria que renunciar seis meses antes da eleição, o que teria que acontecer em abril. Ainda assim, a decisão provocaria questionamentos judiciais.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), também declarou torcida por Giroto. No dia 30 de janeiro, Jerson esteve no gabinete de Puccinelli e revelou a torcida por Giroto na corrida pela candidatura. Como resposta, o deputado teve apenas um aperto de mão do governador.

O deputado licenciado e atual secretário de Habitação, Carlos Marun, é outro que por Giroto. Marun alega que Giroto é o mais preparado e tem competência para ser prefeito. O secretário disse que respeita todos os concorrentes, mas torce para que o deputado federal seja o escolhido do partido.



quem vai escolher o candidato do pmdb é a população como o nosso prefeito já falou, vai escolher o melhor em pesquisa, p´ra mim e a minha comunidade é o presidente da câmera municipal de campo grande paulo siufi, mas vamos esperar as pesquisas o importante os dois ter amadurecimento de cidadão campo grandense e um apoiar o outro como pessoas do bem, em prol da população, esperamos siufi.
 
cícero santos em 10/02/2012 12:39:14
Tom com certeza, vc. não mora nas regiões que alagam quando chove, herança maldita do seu pretendente, e quanto ao Marquinho é o Dep. mais atuante.
Roberto parabéns pelo comentário, vc. está correto, só os Andrezistas que não enxergam a verdade.
 
gloria aparecida em 10/02/2012 06:13:22
O povo tem que saber votar e tirar esse pmdb do poder ao contrario estaremos sempre a merce desse povo sempre os mesmos veja como deu certo o governo de lula que ninguém acreditava mudou o rumo do país volta pt para governar esse estado.
 
wanderley pereira em 08/02/2012 12:20:00
É preciso consultar a população, pois somos nós que votamos. Giroto pode ser o mais bem preparado pela vasta experiencia, mas também é o mais enrrolado em escandalos de corrupção e laranjoto e deve ser julgado no STF pelo problema com Semy, portanto é o que mais tem rejeição, e isso pesa.
Nao adianta o andré querer....e sim o povo que vota aprovar.
Com certeza Siufi e Mandetta sao ficha limpa.
 
roberto veloso em 08/02/2012 11:48:49
O Giroto tem a possibilidade de ser um bom Prefeito. Olhando o lado positivo da coisa, pois negativas todos tem, há mais o que somar que os outros. Ele foi secretário de obras quando houve uma revolução de boas obras em Campo Grande (10 anos) e foi também secretário de obras do Estado (4anos). O restante com exceção Mandeta, somente na sombra e água fresca. Para a população vai ser bom.
 
José Morigato Peixoto. em 08/02/2012 11:25:01
Yossuf Domingues pode até ser honesto, mas não tem perfil para ser prefeito da capital morena, o homem não conseguiu nem a reeleição para Deputado. seu mandato foi pifio.
 
josé carlos em 08/02/2012 10:42:34
Youssif Domingos seria um candidato ideal homem honesto e trabalhador pelo povo sul mato-grossense. Pena que já são todos os candidatos figurinhas marcadas, mas honestidade e trabalho em Youssif Domingos é uma grande verdade...
 
zildo de oliveira barros em 08/02/2012 10:08:58
E vc jean que nao conhece campo grande. SE O MARQUINHOS NAO TIVESSE O SOBRENOME DE TRAD ELE SERIA O CANDITO A PREFEITO .
 
andrezao gomes em 08/02/2012 04:04:06
O Giroto é o melhor candidato a prefeito, ele conhece a cidade, ele lembra da gente e sabe detalhes das nossas necessidades. Esse Marquinhos, se não tive o sobrenome de Trad, nem saberia quem ele é!!!! Não lembro dele no meu bairro! A não em epoca de campanha!
 
Ton Jean em 08/02/2012 03:40:07
Giroto será o candidato a Prefeito, foi secretário por 10 anos e conhece bem os nossos bairros e realmente o que necessita
 
José Arantes em 08/02/2012 01:53:41
Pesquisa do PMDB inclui setores específicos e confronto com rivais
O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), se reuniram na manhã desta segunda-feira (6) com os cand...
Fora da disputa, Marun prefere Giroto e Edil se diz neutro na escolha do PMDB
O secretário de Habitação do Governo do Estado, Carlos Marun, e o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, não estão mais na disputa para ser...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions