ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Marun defende candidatura de Giroto em Campo Grande: “Ele tem moral”

Jeozadaque Garcia | 02/02/2012 16:40
Giroto tem preferência de Marun na disputa pela prefeitura. (Foto: Divulgação)
Giroto tem preferência de Marun na disputa pela prefeitura. (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, defendeu nesta quinta-feira (05) a candidatura do deputado federal Giroto (PMDB) a prefeitura de Campo Grande. Em entrevista ao Programa Tribuna Livre, Marun afirmou que “não há melhor nome” que o colega de partido para encabeçar a chapa.

“Ele tem moral, trabalho comprovado e experiência para dar continuidade ao desenvolvimento da Capital”, afirmou. No ano passado, Marun era apontado como um dos possíveis pré-candidatos, ao lado do vice-prefeito Edil Albuquerque.

Para ele, “a experiência e a dedicação” do federal contam na hora da escolha do candidato da base governista. “O Giroto foi secretário municipal e estadual de Obras. Foi o deputado federal mais bem votado nas últimas eleições. Vimos Campo Grande mudar ao longo dos anos. A Capital tem problemas, e é por isso, que defendo a candidatura do Giroto”, continuou.

Ainda segundo Marun, o nome do candidato peemedebista deve ser definido em, no máximo, 60 dias. O partido prega pesquisas quantitativas e qualitativas para a definição do nome.

“A meu ver é o Giroto que reúne as melhores qualificações entre os pré-candidatos. Assim que o candidato for definido, sairemos às ruas junto com André e Nelsinho para caminharmos para a vitória nas eleições de 2012”, disse.

Exemplo de 2004 - Na entrevista, Marun lembrou do pleito de 2004, quando o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) venceu Giroto nas prévias do partido. Na época, o então secretário de obras era o favorito para a sucessão de André Puccinelli (PMDB).

Nelsinho derrotou o petista Vander Loubet nas eleições e manteve o PMDB a frente da Prefeitura.

“Todos encabeçaram a campanha do Nelsinho, inclusive o próprio Giroto. Por isso, digo aos que estão torcendo por um racha, esqueçam vamos disputar as eleições de 2012 unidos, sob a direção de Puccinelli e Nelsinho”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias