Marun defende candidatura de Giroto em Campo Grande: “Ele tem moral”
O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, defendeu nesta quinta-feira (05) a candidatura do deputado federal Giroto (PMDB) a prefeitura de Campo Grande. Em entrevista ao Programa Tribuna Livre, Marun afirmou que “não há melhor nome” que o colega de partido para encabeçar a chapa.
“Ele tem moral, trabalho comprovado e experiência para dar continuidade ao desenvolvimento da Capital”, afirmou. No ano passado, Marun era apontado como um dos possíveis pré-candidatos, ao lado do vice-prefeito Edil Albuquerque.
Para ele, “a experiência e a dedicação” do federal contam na hora da escolha do candidato da base governista. “O Giroto foi secretário municipal e estadual de Obras. Foi o deputado federal mais bem votado nas últimas eleições. Vimos Campo Grande mudar ao longo dos anos. A Capital tem problemas, e é por isso, que defendo a candidatura do Giroto”, continuou.
Ainda segundo Marun, o nome do candidato peemedebista deve ser definido em, no máximo, 60 dias. O partido prega pesquisas quantitativas e qualitativas para a definição do nome.
“A meu ver é o Giroto que reúne as melhores qualificações entre os pré-candidatos. Assim que o candidato for definido, sairemos às ruas junto com André e Nelsinho para caminharmos para a vitória nas eleições de 2012”, disse.
Exemplo de 2004 - Na entrevista, Marun lembrou do pleito de 2004, quando o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) venceu Giroto nas prévias do partido. Na época, o então secretário de obras era o favorito para a sucessão de André Puccinelli (PMDB).
Nelsinho derrotou o petista Vander Loubet nas eleições e manteve o PMDB a frente da Prefeitura.
“Todos encabeçaram a campanha do Nelsinho, inclusive o próprio Giroto. Por isso, digo aos que estão torcendo por um racha, esqueçam vamos disputar as eleições de 2012 unidos, sob a direção de Puccinelli e Nelsinho”, finalizou.