ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados entregam hoje títulos de cidadão sul-mato-grossense

Entre os homenageados está o professor Osmar Bastos e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL)

Leonardo Rocha | 01/10/2019 09:47
Professor universitário e comunicador, Osmar Bastos é um dos homenageados pela Assembléia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Professor universitário e comunicador, Osmar Bastos é um dos homenageados pela Assembléia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os deputados realizam hoje (01), a partir das 19h, solenidade para entrega do Título de Cidadão Sul-mato-grossense. Os parlamentares selecionaram 48 personalidades que trouxeram benefícios e contribuíram para o desenvolvimento do Estado. O evento será no plenário da Assembleia Legislativa.

Cada deputado apresentou dois nomes, que antes de receberem a homenagem, passaram por avaliação no plenário da Assembleia. Entre eles estão o presidente Jair Bolsonaro (PSL), o professor universitário e comunicador Osmar Bastos e o deputado Evander Vendramini (PP),  indicado pelo colega Lucas de Lima (SD).

Em entrevista ao Campo Grande News, Osmar Bastos disse que ficou feliz com a indicação, até pelo seu trabalho consolidado no Estado. “Eu já tinha recebido o título de cidadão campo-grandense em 2002, agora 17 anos depois veio a do Estado”, disse ele, que foi indicado por João Henrique Catan (PL).

Bastos lembrou que são 35 anos como professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), 33 anos na televisão e agora está na rádio da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). “Fiquei muito conhecido no mercado do agronegócio, como comunicador”.

Osmar é natural de Pirassununga, em São Paulo, se formou médico veterinário na USP (Universidade de São Paulo) e chegou ao Estado na década de 70, para dar aulas na antiga UEMT (Universidade Estadual do Mato Grosso).

Polêmica – Com votos contrários, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) também será homenageado com o título de cidadão sul-mato-grossense. Seu nome foi indicado pelo deputado Carlos Alberto David (PSL), e teve três negativas, de Pedro Kemp (PT), José Almi (PT) e Jamilson Name (PDT).

Como o presidente não vai participar do evento, David disse que vai marcar agenda em Brasília, para entregar o título a ele pessoalmente. A homenagem também foi assinada pela bancada do MDB e por Renan Contar (PSL). 

O deputado Evander Vendramini (PP) é natural de Monte Aprazível ( SP) e veio para o Estado com a família em 1982. Ele começou a carreira política como vereador de Corumbá, onde chegou a presidente da Câmara e agora cumpre mandato na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias