ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados estaduais vão a Corumbá em março para vistoriar barragens

Ofício foi encaminhado às mineradoras, governo estadual e Marinha para que vistoria seja feita nos dias 22 e 23 de março

Silvia Frias e Leonardo Rocha | 14/02/2019 12:49
Barragem Gregório não opera com sua capacidade máxima, mas deve passar por vistoria dos deputados (Foto: Paulo Francis)
Barragem Gregório não opera com sua capacidade máxima, mas deve passar por vistoria dos deputados (Foto: Paulo Francis)

Deputados estaduais pretendem fazer vistoria, nos dias 22 e 23 de março, nas barragens de rejeitos das empresas localizadas em Corumbá. A data já foi definida, mas a visita depende, ainda, de apoio técnico das usinas, Marinha ou governo estadual.

A data foi definida pelo deputado estadual Evander Vendramini (PP), que já foi vereador em Corumbá. Os deputados Herculano Borges (PSD), Neno Razuk (PTB) e Felipe Orro (PSDB) também devem integrar a comissão.

Vendramini disse que encaminhou ofício para a Vale S/A, que trabalha no município com a subsidiária Mineração Corumbaense, a Vetorial Mineração S.A (antiga MMX), Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Marinha, que tem base em Ladário.

No total, são 21 barragens de rejeitos das empresas em Corumbá. O deputado disse que a intenção é ter apoio de profissionais das mineradoras ou do governo estadual, mas desenvolvendo trabalho independente, para que não seja necessário aguardar a avaliação que já está sendo feito pela Semagro.

O parlamentar lembrou que qualquer acidente pode afetar, além da comunidade próxima a uma das barragens, três balneários, um assentamento e uma escola.

Nos siga no Google Notícias