ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados ficam mais uma semana com atividades suspensas

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa determinou o retorno dos trabalhos no dia 5 de abril

Gabriela Couto | 29/03/2021 17:13
Duas atividades serão realizadas nesta semana por videoconferência na quarta-feira (31) em caráter excepcional (Foto Luciana Nassar)
Duas atividades serão realizadas nesta semana por videoconferência na quarta-feira (31) em caráter excepcional (Foto Luciana Nassar)

Foi publicado novo ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (29). O documento prevê a suspensão parcial e temporária das atividades parlamentares e administrativas da Casa de Leis entre os dias 30 de março e 1º de abril.

A medida servirá para conter os impactos da propagação do coronavírus em Mato Grosso do Sul. No Ato, foram designadas para o dia 31 de março duas atividades a serem realizadas em caráter excepcional e por videoconferência: 8h da manhã, a sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação para deliberação sobre os projetos a serem pautados por seu presidente; e, 9h da manhã, a sessão Plenária da Assembleia Legislativa para deliberação sobre os projetos a serem pautados por seu presidente.

Durante o período, em caso de emergência, poderão ser realizadas outras sessões do plenário ou de qualquer das comissões, por meio de videoconferência. Caso for necessário, cada secretaria e gerência da Assembleia Legislativa convocarão os servidores imprescindíveis.

Também está determinado que os demais servidores da Casa de Leis deverão ficar em suas casas e permanecer de sobreaviso caso precisem comparecer às dependências da Assembleia no prazo máximo de uma hora a contar da convocação do chefe imediato.

Quem for flagrado fora de sua residência promovendo qualquer tipo de reunião capaz de propagar a covid-19 responderá por falta grave a ser apurada em procedimento de sindicância. As atividades serão retomadas no dia 05 de abril, a partir das 7h. Vale lembrar que desde o dia 22 de março as atividades foram suspensas no Legislativo.

Nos siga no Google Notícias