A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/06/2013 12:05

Deputados “oficializam” comissão de transição em MS

Leonardo Rocha
Deputado destaca que a transição favorece projetos e convênios do executivo (Foto: divulgação)Deputado destaca que a transição favorece projetos e convênios do executivo (Foto: divulgação)

A Assembleia Legislativa promulgou a emenda constitucional que institui a comissão de transição no governo estadual e prefeituras de Mato Grosso do Sul. Esta proposta de autoria do deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB), determina que os prefeitos e governador em final de mandato, façam esta interação e troca de informações para dar continuidade às administrações.

Esta prática já era realizada por inúmeros municípios do Estado, no entanto não era obrigatória e ficava a disposição do executivo montar e fazer o período de transição, eles utilizavam “normativa” do TCE (Tribunal de Contas Estadual) para servir de padrão.

O deputado destacou que esta comissão permite que projetos e programas não sejam interrompidos por falta de continuidade. “Esta ação resguarda os gestores sucessores e toda sociedade que não irá de ter acesso aos serviços essenciais do executivo”, afirmou Monteiro.

De acordo com o projeto, esta comissão não terá custos às prefeituras e governo estadual, e incentivará os administradores a deixar as “brigas políticas” de lado e trabalhar em conjunto. “Quando a eleição acaba temos que seguir em frente sem resquícios políticos”, destacou Monteiro.

Nas ultimas eleições municipais realizadas em 2012, vários prefeitos reclamaram que não tiveram o “período” de transição e que só ficaram sabendo de contratos e convênios após assumirem seus mandatos. Em Campo Grande, a comissão aconteceu em clima de rivalidade, com ambos os lados destacando que os trabalhos não estavam “evoluindo”.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions