ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados prestam homenagem e lamentam morte de Pedro Dobes

Ex-deputado morreu nesta manhã (06), em Campo Grande, em sua residência

Leonardo Rocha | 06/11/2018 12:19
O deputado Maurício Picarelli (PSDB), que estava presidindo os trabalhos, foi quem levantou a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
O deputado Maurício Picarelli (PSDB), que estava presidindo os trabalhos, foi quem levantou a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados prestaram homenagem ao ex-parlamentar Pedro Dobes, que morreu nesta manhã (06), em Campo Grande. Além de depoimentos sobre sua trajetória profissional, também “levantaram” a sessão, após a votação dos projetos. Este ato suspende os trabalhos do legislativo, em função de algum acontecimento, antes da hora.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), lembrou que o ex-deputado era um “grande comunicador” em programas de televisão, assim como cumpriu bem o seu papel de parlamentar durante o mandato. “Também teve programa de rádio e aqui foi muito atuante. Ele também era do MDB”, disse Mochi.

Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, também o lembrou como um “bom comunicador”, que fez a sua parte na televisão e na vida parlamentar de Mato Grosso do Sul. “Eu me lembro bem dele nos programas de televisão, tinha boa audiência aqui no Estado”, ressaltou o tucano.

Maurício Picarelli (PSDB) também falou sobre o ex-parlamentar. "O Pedro (Dobes) era uma pessoa que tinha um profundo conhecimento de Administração Pública. Veio para a Assembleia, foi meu colega aqui, foi primeiro secretário da Casa e teve uma visão importante de tudo aquilo que o Estado merecia ter através do Legislativo", descreveu.

O ex-deputado Pedro Dobes, também ocupou o cargo de vereador em Campo Grande. Ele faleceu aos 79 anos. A causa da morte ainda não foi informada. Segundo a família, o ex-parlamentar morreu dormindo em casa.

Carreira - Advogado de formação, ele ficou conhecido pela atuação como apresentador em telejornal. Trabalhou 30 anos na TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. O último trabalho na emissora foi no programa Bom Dia MS, na década de 1990.

Dobes foi vereador de Campo Grande no início da década de 70 e deputado estadual de 1987 a 31 de janeiro de 1991 pelo PMDB. Antes de se aposentar, foi Chefe de Comunicação da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias