A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

06/11/2018 12:19

Deputados prestam homenagem e lamentam morte de Pedro Dobes

Ex-deputado morreu nesta manhã (06), em Campo Grande, em sua residência

Leonardo Rocha
O deputado Maurício Picarelli (PSDB), que estava presidindo os trabalhos, foi quem levantou a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)O deputado Maurício Picarelli (PSDB), que estava presidindo os trabalhos, foi quem levantou a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados prestaram homenagem ao ex-parlamentar Pedro Dobes, que morreu nesta manhã (06), em Campo Grande. Além de depoimentos sobre sua trajetória profissional, também “levantaram” a sessão, após a votação dos projetos. Este ato suspende os trabalhos do legislativo, em função de algum acontecimento, antes da hora.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), lembrou que o ex-deputado era um “grande comunicador” em programas de televisão, assim como cumpriu bem o seu papel de parlamentar durante o mandato. “Também teve programa de rádio e aqui foi muito atuante. Ele também era do MDB”, disse Mochi.

Rinaldo Modesto (PSDB), líder do Governo, também o lembrou como um “bom comunicador”, que fez a sua parte na televisão e na vida parlamentar de Mato Grosso do Sul. “Eu me lembro bem dele nos programas de televisão, tinha boa audiência aqui no Estado”, ressaltou o tucano.

Maurício Picarelli (PSDB) também falou sobre o ex-parlamentar. "O Pedro (Dobes) era uma pessoa que tinha um profundo conhecimento de Administração Pública. Veio para a Assembleia, foi meu colega aqui, foi primeiro secretário da Casa e teve uma visão importante de tudo aquilo que o Estado merecia ter através do Legislativo", descreveu.

O ex-deputado Pedro Dobes, também ocupou o cargo de vereador em Campo Grande. Ele faleceu aos 79 anos. A causa da morte ainda não foi informada. Segundo a família, o ex-parlamentar morreu dormindo em casa.

Carreira - Advogado de formação, ele ficou conhecido pela atuação como apresentador em telejornal. Trabalhou 30 anos na TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. O último trabalho na emissora foi no programa Bom Dia MS, na década de 1990.

Dobes foi vereador de Campo Grande no início da década de 70 e deputado estadual de 1987 a 31 de janeiro de 1991 pelo PMDB. Antes de se aposentar, foi Chefe de Comunicação da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions