ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados sem bancada buscam alternativas para comissões na AL

Ítalo Milhomem | 22/02/2011 14:12
Deputados sem bancada,Alcides Bernal(PP), George Takimoto(PSL), Felipe Orro (PDT)conversando com deputado tucano, Marcio Monteiro. Foto: Ítalo Milhomem
Deputados sem bancada,Alcides Bernal(PP), George Takimoto(PSL), Felipe Orro (PDT)conversando com deputado tucano, Marcio Monteiro. Foto: Ítalo Milhomem

O deputado estadual , Alcides Bernal (PP) afirmou que o grupo de partidos “sem bancada” na Assembleia Legislativa está conversando com outros siglas, além do PT, que estejam interessadas em formar um bloco parlamentar , que dispute as comissões permanentes da casa legislativa, sem fazer oposição à administração estadual.

Bernal afirmou que a conversa com outros partidos está bem avançada e envolveria o PSDB, que hoje tem três parlamentares, Onevan de Matos, Marcio Monteiro e Dione Hashioka, mas ainda dependerá da definição sobre a volta do ex-deputado estadual, Professor Rinaldo (PSDB), que é o primeiro suplente da coligação e aguarda uma definição se ocupará ou não a vaga deixada pelo deputado Marun (PMDB), que se licencia a partir de 1º março para ocupar a secretaria de Habitação do Estado.

Outro partido que estava nas negociações com os “deputados sem bancada”, era o PR, dos deputados Londres Machado, Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa, que definiram em uma reunião ontem (21), que o partido não formaria parte de nenhum bloco parlamentar na Assembleia.

O deputado Lauro David (PSB), que compõem o grupo de deputados solitários na Assembleia, disse que com saída do PR das discussões, o diálogo pode voltar acontecer co PT.

Os parlamentares sem bancada são Alcides Bernal (PP), Felipe Orro (PDT), Lauro David (PSB), Geroge Takimoto (PSL), Zé Texeira (DEM) e Diogo Tita (PPS).

Pelo regimento interno as bancadas ou blocos parlamentares devem definir até a quinta sessão da Assembleia, as indicações para formação das comissões permanentes para não ocorrer atrasos nos trabalhos legislativos.

Nos siga no Google Notícias