ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados vão reconvocar ex-secretária depois de declarações “suspeitas”

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 02/07/2013 11:14

A CPI da Assembléia Legislativa já definiu três convocações para embasar um novo interrogatório da ex-secretária de Saúde, Beatriz Dobashi.

A ideia é ouvir primeiro o ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa, o ex-diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz e o ex-diretor da Junta Interventora da Santa Casa, Antônio Lastória.

Dobashi esteve em audiência da CPI da Saúde na semana passada, mas a divulgação de escutas telefônicas levantam “suspeitas” sobre o interesse da ex-secretária em beneficiar a rede particular em Campo Grande, por isso a reconvocação, justificam os deputados.

Como as interceptações telefônicas divulgadas ontem mostram conversas de Dobashi com Ronaldo Queiroz e do ex-diretor do HR com José Carlos Dorsa, a Comissão considera importante ouvir primeiro as partes envolvidas na próxima segunda-feira, às 14h, para depois questionar a ex-secretária.

Na primeira convocação de Dobashi, “ela fez apenas uma apresentação, mas não tinham documentos”, lembra o presidente da CPI, deputado Amarildo Cruz (PT).

Segundo ele, o que foi divulgado pela imprensa nos últimos dias comprova depoimento “contraditório” à CPI.

Outro membro da Comissão, o deputado Lauro David, “no primeiro encontro a secretária deu apenas uma aulinha de SUS, ao invés de aproveitar e realmente repassar informações como gestora de saúde”.
A previsão é de que no meio da próxima semana já seja definida data para reconvocação de Dobashi.

Nos siga no Google Notícias