A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/07/2013 11:14

Deputados vão reconvocar ex-secretária depois de declarações “suspeitas”

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha

A CPI da Assembléia Legislativa já definiu três convocações para embasar um novo interrogatório da ex-secretária de Saúde, Beatriz Dobashi.

A ideia é ouvir primeiro o ex-diretor do HU, José Carlos Dorsa, o ex-diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz e o ex-diretor da Junta Interventora da Santa Casa, Antônio Lastória.

Dobashi esteve em audiência da CPI da Saúde na semana passada, mas a divulgação de escutas telefônicas levantam “suspeitas” sobre o interesse da ex-secretária em beneficiar a rede particular em Campo Grande, por isso a reconvocação, justificam os deputados.

Como as interceptações telefônicas divulgadas ontem mostram conversas de Dobashi com Ronaldo Queiroz e do ex-diretor do HR com José Carlos Dorsa, a Comissão considera importante ouvir primeiro as partes envolvidas na próxima segunda-feira, às 14h, para depois questionar a ex-secretária.

Na primeira convocação de Dobashi, “ela fez apenas uma apresentação, mas não tinham documentos”, lembra o presidente da CPI, deputado Amarildo Cruz (PT).

Segundo ele, o que foi divulgado pela imprensa nos últimos dias comprova depoimento “contraditório” à CPI.

Outro membro da Comissão, o deputado Lauro David, “no primeiro encontro a secretária deu apenas uma aulinha de SUS, ao invés de aproveitar e realmente repassar informações como gestora de saúde”.
A previsão é de que no meio da próxima semana já seja definida data para reconvocação de Dobashi.



Essa Beatriz, já era para ter saído da secretaria faz muito tempo, já foi tarde demais.
 
helena da costa andrade em 02/07/2013 21:49:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions