A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/07/2013 13:26

CPI consegue autorização para ter acesso às escutas da operação "Sangue Frio"

Jéssica Benitez
CPI ouviu ex-diretor do HU na manhã.CPI ouviu ex-diretor do HU na manhã.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande rebebeu na manhã desta segunda-feira (01) autorização do juiz da 5ª Vara Federal, Dalton Igor, para ter acesso às escutas e inquérito relacionado à operação “Sangue Frio” que investiga esquema de corrupção no tratamento oncológico na rede pública de saúde da Capital.

Agora, segundo o presidente da comissão, vereador Flávio César (PTdoB), o conteúdo das gravações será analisado. A solicitação foi feita ao juiz na quarta-feira passada, na ocasião o magistrado se comprometeu em responder ao pedido dos vereadores com máxima urgência. Munidos com toda a documentação, os parlamentares devem se reunir na próxima quarta-feira em agenda interna para discussão sobre o que já foi apurado.

Além disso, a comissão irá rever as atas e gravações dos depoimentos da reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Célia Correa, do ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa e da física médica do serviço de radioterapia do HU, Regina Borges Prestes César.

Os três voltarão à Câmara Municipal para acareação, na quinta-feira às 15h, tendo em vista que os relatos do trio entraram em contradição. “A reunião prévia será para definirmos os critérios da acareação. Vamos rever tudo e debater cada pontuação”, explicou Flávio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions