ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados votam projeto que prevê ressarcimento de IPVA a vítima de roubo

Caso seja aprovada, proposta segue para sanção do governador

Leonardo Rocha | 02/08/2017 09:20
Deputado Renato Câmara, autor do projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputado Renato Câmara, autor do projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Deputados votam hoje (02), em definitivo, o projeto de lei segundo o que prevê ressarcimento dos gastos com IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a vítimas de furto e roubo. A ideia é que o valor devolvido seja proporcional ao tempo que a pessoa fica sem o veículo.

Caso seja aprovada, a matéria segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O autor do projeto, Renato Câmara (PMDB), justifica que se a pessoa tem o carro roubado e fica um determinado período sem o veículo, o governo deveria devolver o recurso, proporcional, que ele já gastou naquele ano com o pagamento de IPVA.

"Se ele pagou o imposto e quatro meses depois teve seu carro encontrado, vai receber proporcional, mas se não for encontrado, que ele receba o dinheiro de volta", disse o parlamentar. Ele alega que este projeto surgiu após pedido de motoristas que foram roubados e mesmo assim tiveram que arcar com o imposto.

O autor ainda sugere que o ser registrado o boletim de ocorrência, sobre o furto do veículo, o contribuinte já busque o reembolso do valor. Por tratar de imposto estadual, que vai influenciar a receita, o deputado entende que terá que "sensibilizar" o governo, para que a proposta não seja vetada, em caso de aprovação pelos colegas.

Nos siga no Google Notícias