A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/06/2011 08:12

Descontente, Trad exige demissão em massa do primeiro escalão

Aline dos Santos
No sábado, Trad disse preferir candidato do PMDB. (Foto: Marcelo Victor)No sábado, Trad disse preferir candidato do PMDB. (Foto: Marcelo Victor)

O primeiro escalão da prefeitura de Campo Grande está sob ameaça de demissão. Na última sexta-feira, em reunião no gabinete da Esplanada Ferroviária, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pediu que todos os secretários assinassem carta de demissão. O Campo Grande News tentou entrar em contato com Trad na manhã desta segunda-feira, mas não obteve sucesso.

Vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque relata que inclusive ele, que acumula o cargo de titular da Sedesc (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), assinou o documento.

“Até a mulher dele assinou”, afirma o vice-prefeito. A primeira dama Maria Antonieta Trad é secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania.

“Todos ficamos surpresos. Porque não sabíamos do teor da insatisfação”, comenta Edil, que participa na manhã de hoje de reunião do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico). Segundo ele, Trad disse estar descontente.

Durante a reunião, Trad pediu o empenho de todos os secretários e, inclusive, que se empenhem junto aos partidos aliados nas questões políticas. O PMDB está no comando da prefeitura há 20 anos. Mas, para 2012, os partidos aliados, como PR e PSDB, pressionam para ter apoio dos peemedebistas na disputa pelo comando da maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira, Londres do Machado (PR) disse que espera retribuição do PMDB com apoio à candidatura do deputado federal Edson Giroto (PR). Já o PSDB deve indicar o deputado federal Reinaldo Azambuja para disputar a prefeitura da Capital. Do PPS, o vereador Athayde Nery também se apresenta como pré-candidato.

No sábado, Nelsinho disse que prefere que o candidato seja do seu partido. O comando de Campo Grande é cobiçado por filiados ao PMDB, como o vice-prefeito Edil Albuquerque, o presidente da Câmara Municipal , Paulo Siufi, e o deputado Marquinhos Trad, que é irmão do prefeito.

Sob ameaça – O primeiro escalão da prefeitura é formado pelas secretarias de Governo e Relações Institucionais, cujo titular é Rodrigo Aquino, Administração (Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti), Receita (José César de Oliveira Estoduto), Planejamento, Finanças e Controle (Paulo Sérgio Nahas), Políticas e Ações Sociais e Cidadania (Maria Antonieta Amorim Trad);

Além das pastas de Educação (Maria Cecilia Amendola da Motta), Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agrone¬gócio (Edil Afonso Albuquerque), Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Marcos Antonio Moura Cristaldo), Infraestrutura, Transporte e Habitação (.João Antônio De Marco) e Saúde Pública (Leandro Mazina Martins).

Na edição de hoje do Diário Oficial, não foi publicada demissões, somente a nomeação de Ana Lúcia Lyrio como secretária de saúde durante as férias de Mazina.



Amigo Prefeito de Campo Grande fiquei muito satisfeito com a sua atitude de Prefeito quem não estiver satisfeito com seu trabalho pede demissão do cargo que ocupa e não vem desenpenhando um bom trabalho a população agradesse a saida dessas pessoas não preparadas para assumir um cargo Grande abraço Prefeito Nelson Trad Filho.
 
geraldo de assis pereira em 20/06/2011 10:03:05
Até que enfim, Sr. Prefeito, a ficha caiu!!! A nossa capital está desejando muito no quesito administração: ruas esburacadas, praças públicas abandonadas e logradouros públicos sujos, obras interminantemente sem conclusão, trãnsito caótico, postos de saúde mal administrados, e por aí vai. Chega de propaganda enganosa, onde a prioridade dessa administração parece ser, apenas, colocar aquelas placas de concreto alusivas á sua pessoa(o que é ilegal, pois o administrador não pode vincular diretamente seu nome á obra feita-com a palavra o MPE-) em qualquer "meio metro de asfalto /remendo" que faz.
 
MARCELLO MENDES em 20/06/2011 08:35:24
Eita cabra macho esse Nelsinho!
 
Marcos Philomenos em 20/06/2011 03:26:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions