ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Desprezo à Câmara deixa Bernal isolado, diz Chiquinho Telles

Josemil Rocha | 13/02/2013 17:10
Chiquinho Teles: Há risco de "impeachment"
Chiquinho Teles: Há risco de "impeachment"

O isolamento político do prefeito Alcides Bernal (PP) pode acabar provocando o seu “impeachment”, na opinião do vereador Chiquinho Teles (PSD). “Na minha concepção, se o cara quer trabalhar sozinho. Se ele continuar fingindo que Legislativo não existe, pode acontecer”, afirmou Teles esta tarde, em entrevista ao Campo Grande News.

Nas entrevistas que tem dado à imprensa, o prefeito Alcides Bernal tem declarado que vem conversar individualmente com os vereadores em busca de maioria para poder aprovar seus projetos na Câmara de Campo Grande, que retoma seus trabalhos na próxima semana.

Chiquinho Teles afirmou que não está vendo nada disso acontecer. “Eu não estou sabendo de conversa dele com ninguém. Pelo menos do meu partido, o PSD, ele não tem conversado com nenhum dos dois”, declarou ele.

Para o Chiquinho, há um clima geral de descontentamento entre os vereadores da Capital. “O Bernal vive no mundo da fantasia”, criticou o oposicionista, observando que ainda há um clima eleitoral na cidade em razão desse comportamento do novo prefeito.

Na opinião de Teles, Campo Grande vive um sério risco de ingovernabilidade. “É uma engrenagem. Não tem como Executivo andar sem legislativo. Política se faz conversando e o Bernal não está fazendo isso”, disse.
Um dos fatos mais graves, na avaliação de Chiquinho Teles, é a suplementação orçamentária de R$ 16,7 milhões, que gerou promessas de providências por parte do presidente da Câmara, Mário Cesar. “A Câmara vai buscar um modo legal de isso ser revisto. O prefeito não pode passar por cima do legislativo”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias