ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Dilma aumenta vantagem e tem 38% das intenções de voto, contra 16% de Marina

Vinícius Squinelo | 26/09/2013 20:47

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto na corrida presidencial. A ex-senadora Marina Silva (sem partido) aparece em segundo lugar, com 16% das intenções.

Os dados são de Pesquisa Ibope, encomendada pelo Jornal “O Estado de S. Paulo”, e realizada entre os dias 12 e 16 de setembro e ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comparada à última pesquisa do Ibope, divulgada em julho, a atual presidente aumentou a vantagem sobre os concorrentes, e continua se recuperando após as quedas de popularidade durante os protestos que abalaram o País em junho.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem 11% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece com 4%, ainda segundo o Ibope. A taxa de eleitores que disseram que irão votar nulo ou em branco é de 15%. Outros 16% não souberam responder.

No cenário com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), o quadro pouco se altera. Dilma cai para 37%, Marina e Campos mantêm os mesmos percentuais - 16% e 4%, respectivamente - e o tucano aparece com 12% das intenções.

A presidente ampliou a vantagem que tinha aos adversários na comparação com pesquisa feita em julho pelo Ibope. Na ocasião, Dilma tinha 30% das intenções, Marina 22%, Aécio 13% e Eduardo 5%.

Segundo turno - Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente venceria a adversária por 43% a 26% --na pesquisa de julho, feita logo após a onda de protestos que se espalhou pelo país, a petista tinha 35%, contra 34% da ex-senadora. Dilma também venceria Aécio (45% a 21%) e Eduardo Campos (46% a 14%). (com informações do Uol)

Nos siga no Google Notícias