A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/03/2013 14:34

Dilma deve anunciar hoje ao menos dois nomes da reforma ministerial

Zemil Rocha
Dilma deve anunciar nomes para Agricultura e Ministério do Trabalho (Foto: Arquivo)Dilma deve anunciar nomes para Agricultura e Ministério do Trabalho (Foto: Arquivo)

Pelo menos dois novos integrantes do governo, dentro da reforma ministerial da presidenta Dilma Roussef, devem ser anunciados nesta sexta-feira (15). São tidas como certas as nomeações do deputado Antonio Andrade (PMDB-MG) para o Ministério da Agricultura e Manoel Dias (PDT-RJ) para o Ministério do Trabalho.

Antonio Andrade deve substituir o também peemedebista Mendes Ribeiro (RS) no Ministério da Agricultura, que está afastado do cargo em tratamento contra um câncer. Em entendimento hoje com o vice-presidente Michel Temer, Dilma poderá definir a transferência de Mendes Ribeiro para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, ocupada pelo ministro peemedebista Moreira Franco, que deve ser nomeado para a Secretaria de Aviação Civil. Wagner Bittencourt, atual titular dessa área de aviação, vai deixar o governo.

Indicação de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, o atual secretário-geral do PDT, Manoel Dias, deverá assumir o Ministério do Trabalho, substituindo o pedetista Brizola Neto, que tinha sido escolha pessoal de Dilma.

Na reforma ministerial de Dilma, também há possibilidade de o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), assumir o recém-criado Ministério da Micro e Pequena Empresa. O PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, já avisou, porém, que se for nomeado será pela cota pessoal da presidenta Dilma, visto que a legenda decidiu não integrar o governo para ter mais independência.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions