ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Diogo Tita assume vaga de Ary Artuzi na Assembléia

Redação | 27/06/2008 15:14

O suplente Diogo Tita (PMDB) tomou posse na tarde desta terça-feira da vaga do deputado Ary Artuzi (PDT) na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Discreta, a posse de Tita aconteceu dois dias depois da data marcada, porque na terça-feira, 24, ele havia esquecido o diploma de suplente.

Com a posse de Tita, o PMDB, que já detém a maior bancada na Assembléia Legislativa, passa a contar com oito deputados. O grupo foi desfalcado quando Ary Artuzi decidiu trocar a legenda pelo PDT, sofreu um processo por infidelidade partidária, mas foi absolvido.

Tita fica por cerca de 4 meses no cargo, ele vai cobrir o afastamento de Artuzi que pediu 4 dias de licença médica e mais 120 para tratar de assuntos pessoais. Caso fossem apenas 120 dias, a posse do suplente não ocorreria.

Além do mandato, Tita assume de forma provisória os servidores que estavam à disposição de Artuzi em uma sala aos lados dos gabinetes de Londres Machado e Ary Rigo. Até o fim da licença, o gabinete de Artuzi permanece fechado.

Nos siga no Google Notícias