ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Diretor desmente Ivandro e diz que celular só foi devolvido com pedido judicial

Jéssica Benitez | 28/06/2013 12:07
Ivandro ficou seis meses com celular funcional mesmo se desligando de instituição
Ivandro ficou seis meses com celular funcional mesmo se desligando de instituição

O diretor-presidente da Maternidade Cândido Mariano, médico ginecologista Alfeu Duarte de Souza, desmentiu o secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, alegando que não autorizou que o celular funcional da instituição ficasse com ele após seu desligamento da unidade.

“Pedimos para todos os funcionários que tinham celulares funcionais devolverem os parelhos. Ele (Ivandro) não devolveu, então tivemos que pedir a devolução judicialmente”, disse Alfeu ao Campo Grande News. Ivandro foi administrador da maternidade por sete anos, mas pediu demissão em dezembro de 2012 para se tornar secretário na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ontem, durante oitiva da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) questionou o secretário sobre a existência do celular. O administrador admitiu que não devolveu o aparelho funcional quando se desligou da instituição, mas garantiu que só ficou com a linha a pedido de Alfeu.

“Eles me pediram para ficar com o celular para orientá-los. Eu não podia deixá-los desassistidos”, argumentou. No final do depoimento, Ivandro acabou confessando que entregou a linha à maternidade na semana passada. Para minimizar a situação ele afirmou que irá pagar a conta dos seis meses que fez uso do celular indevidamente.

O secretário aproveitou o ensejo para revelar que está processando a instituição justamente por ter ficado “à disposição” da unidade 24 horas por dia ao decorrer destes sete anos e não ter recebido gratificação de 40% quando pediu para sair. “O celular era pra eu ficar à disposição todo o tempo e nunca me pagaram por isso”, acusou.

Nos siga no Google Notícias