ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Política

Diretor-presidente da Agetec entra na lista de exonerações da Prefeitura

Demissão será formalizada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta terça-feira (9)

Por Fernanda Palheta e Caroline Maldonado | 09/07/2024 14:17
Diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia), Paulo Fernando Cardoso. (Foto: Arquivo/ Paulo Francis)
Diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia), Paulo Fernando Cardoso. (Foto: Arquivo/ Paulo Francis)

No início da tarde desta terça-feira (9), o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande), Paulo Fernando Garcia Cardoso, recebeu a notícia que será exonerado do cargo. A demissão será formalizada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), que deve ser publicado ainda hoje.

A saída de Paulo Fernando foi adiantada pelo Campo Grande News na manhã desta terça-feira. O secretário relata que ainda não estava sabendo das mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Campo Grande. “Fui chamado agora pelo secretário de Governo Marco Aurélio Santullo que me informou sobre a decisão de me exonerar”, disse. “A Prefeita Adriane Lopes não falou comigo ainda”, completou.

Paulo foi nomeado em 2017 pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Saio da Agetec deixando um legado de quase oito anos de trabalho prestado com muito comprometimento, lealdade e ética”, finalizou.

A secretária Municipal de Gestão, Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari, também deixou a Prefeitura. A exoneração foi publicada edição do Diagrande desta terça-feira. Evelyse deixa o cargo “a pedido” segundo a publicação. Ela havia assumido a secretaria em maio de 2023, quando foi exonerada Maria das Graças Macedo, que era da gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Desde que assumiu a prefeitura quando era vice-prefeita ao lado do então prefeito Marquinhos, que deixou o cargo há pouco mais de dois anos, Adriane trocou boa parte do secretariado. A prefeita mudou o comando de todos os institutos e fundações.

Os últimos secretários que deixaram a prefeitura, em abril, saíram para fazer campanha por uma vaga na Câmara Municipal, nas eleições de outubro deste ano.

Saíram até abril os então titulares da Sidagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia), Adelaido Luiz Spinosa Vila, da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), Maicon Nogueira, e da Suac (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), Francisco Teles.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias