A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/02/2013 19:30

Discurso de “paz” cai e relação de Bernal com Câmara azeda ainda mais

Josemil Rocha e Luciana Brazil
Prefeito Alcides Bernal ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Mário César (Foto: Luciano Muta)Prefeito Alcides Bernal ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Mário César (Foto: Luciano Muta)

Depois que o prefeito Alcides Bernal postou em sua página no Facebook novos ataques aos vereadores, o discurso de “pacificação” caiu no vazio e sua relação com a Câmara de Campo Grande azedou ainda mais. Esta manhã, até mesmo integrantes da base governista, como o ex-governador Zeca do PT, declararam publicamente sua insatisfação e vereadores que chegaram a ser sondados para aderir à base de apoio se afastaram ainda mais.

Ontem, o vereador Carlão (PSB) chegou a admitir votar a favor da reforma administrativa de Bernal, mas hoje, após saber dos novos ataques do prefeito aos membros da Câmara, mudou o tom do discurso. “Depois do que o prefeito disse, do jeito que a coisa está, não passa nem uma agulha”, afirmou ele, ao ser indagado sobre a possibilidade de aprovação do projeto reformista do chefe do Executivo.

Para Carlão, se a Câmara aceitasse entendimento com Bernal, diante da incontinência verbal do prefeito, estaria agindo contra a natureza das coisas. “Seria igual um cara que vive com mulher e chega todo dia e bate nela. Ela não vai ficar com ele”, comparou.

Airton Saraiva (DEM) considerou uma “aberração” a declaração do chefe do Executivo municipal via rede social. “Não coaduna com um chefe de poder ficar fazendo declarações ofensivas pelo Facebook”, criticou.

Chiquinho Telles disse que Bernal começou tudo errado e continua agindo equivocadamente na relação com os vereadores. “Para ter governabilidade, tinha que ter chamado o presidente da Cãmara desde o início para conversar”, opinou. Acredita até mesmo que a postura dos vereadores da bancada governista, de saírem do plenário da Câmara, “foi ordem do Bernal”, que estaria cada vez mais evidenciando descontrole emocional. “Ele é raivoso, rancoroso e ainda está no palanque”, disse.

Segundo Telles (PSD), Bernal não o atende mais como fazia antes. “Antes da eleição da Mesa Câmara, ele vivia me ligando, quase todo dia. Agora estou tentando me reunir com o Bernal há 60 dias para conversar sobre Segurança e não consigo”, reclamou.

Grazielli Machado (PR) entende que Bernal deve buscar o entendimento com os vereadores, visto que existem projetos importantes a serem votados na Câmara, como a reforma administrativa. “Nós vamos atuar como oposição, mas com críticas construtivas e inteligentes”, detalhou.

Herculano Borges (PSC) considera que o diálogo de Bernal com os vereadores pode melhor, já que o objetivo de todos é o desenvolvimento de Campo Grande.

Luiza Ribeiro (PPS), que integra a bancada de apoio a Bernal, disse que o opinião do prefeito não impede que eles votem a reforma administrativa. “Os vereadores vão votar o que é melhor para a cidade. Quanto à opinião pessoal dele, deixa ele falar, já que está usando o Face para falar”, afirmou ela.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


KKKKKKKKKK!!!!! E O BERNAL, NÃO SE DIZIA O BONZINHO? ACHO MELHOR O BERNAL ARRUMAR AS MALAS E SE MUDAR DE CAMPO GRANDE...KKKKKK... FORA BERNAL!!!!
 
ELY MONTEIRO em 22/02/2013 07:18:25
Srs.politicos,Vereadores, deputados,deputados Federais,Senadores e Governador,vamos respeitas a democracia a vontade do povos(as maorias)que permitiu atraves do voto as mudanças que acharam nescessarias e deram a Bernal nossa capital para admistrar Lembra srs, veriadores o povo elegeu vcs,para trabahar para nossa cidade.Larga de picuinha fofoca e vai a luta precisamos indeetente de quem seja Prefeito mater o Nivel de nossa Capital....salva nosso PMDB E NOSSO O,F.C.(GALOOOLO)
 
Almiro Ferreira De Souza em 22/02/2013 06:57:09
Esses vereadores tem é que tomar vergonha na cara. Tudo indica que estão querendo mensalão para apoiar o prefeito.
 
Cezar Pinheiro em 21/02/2013 23:55:52
ESTOU MUITO DECEPCIONADA COM O NOVO PREFEITO, QUE PROMETEU TANTO E NÃO ESTÁ FAZENDO NADA, ATÉ COM A CÂMARA ESTÁ BRIGANDO E O POVO SOFRE COM ESTE DESCASO. ACORDA, SR. PREFEITO, PRECISAMOS DO SENHOR.
 
claudia gomes gusman em 21/02/2013 21:04:55
Pensem bem, o Bernal diz q a Camara nao quer ajuda-lo, mas quem eh q gosta de alfinetadas? e ainda por meio de FACEBOOK? seja coerente camarada, reuna-se c/ a Camara e resolva da forma mais correta, tem q ter ombridade, enfrentar cara a cara e nao por vias de comunicacoes onde nao se ve ninguem, e de;ois tem o povo iludido por esse camarada, vai dormir q vcs ganham mais.
 
saeko suzuki em 21/02/2013 20:10:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions