A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/12/2012 22:24

Discurso de Zeca provoca vaias e saída de vereadores de diplomação

Nyelder Rodrigues e Aline dos Santos
Zeca exibe diploma de vereador. Ele foi o mais votada para Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: João Garrigó)Zeca exibe diploma de vereador. Ele foi o mais votada para Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: João Garrigó)

O discurso do vereador eleito José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, causou mal estar e revolta entre alguns presentes na diplomação dos vereadores e prefeito eleitos para 2013 em Campo Grande nesta noite.

O motivo foi o tom politizado do discurso do ex-governador. Alguns vereadores, entre eles Carlos Augusto Borges, o Carlão, do (PSB), Flávio César (PTdoB), Otávio Trad (ambos PT do B), Mário César (PMDB) e Airton Saraiva (DEM), abandonaram o evento.

Além disso, parte do público vaiou Zeca, enquanto outra parte aplaudiu. Militantes petistas presentes na diplomação chegaram a estender bandeira do partido durante a fala do vereador mais votado nestas eleições em Campo Grande, e por isso escolhido para discursar em nome de todos os eleitos.

Depois de abrir falando sobre o trabalho dos eleitos para buscar os votos nas ruas da Capital, alguns com mais condições financeiras, outros com menos, Zeca deu um cunho mais político ao discurso ao se lembrar do momento político do PT no Brasil.

Primeiro, Zeca afirmou que os políticos do partido estão sendo bombardeados de todos os lados, e que o caso do mensalão é um caso midiático, uma tentativa para incriminar o PT. Ele também falou sobre questões como o financiamento público de campanhas, participação popular na Câmara, e os oito anos como deputado e como governador.

O estopim para o mal estar foi quando o petista afirmou esperar que a nova Câmara olhe para toda Campo Grande, e não apenas para a avenida Afonso Pena. Conforme Zeca, os bairros mais afastados sofrem com problemas estruturais, faltando quase tudo.

“Em meu nome é que ele não está falando”, disse o peemedebista Mário César ao sair do evento.

Já Otávio Trad disse acreditar que, por ser uma noite solene, não deveria ter sido feito um discurso politizado, enquanto Flávio César questionou a administração do petista no Governo do Estado. “Por que ele não fez? Isso é ridículo”, comentou.

O prefeito eleito Alcides Bernal (PP), discursou logo em seguida, e comentou a situação. Ele disse entender a atitudade dos vereadores, mas lamenta. “O momento não era para isso. Tem que haver respeito das diferenças”, afirmou Bernal.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Será que o honesto Zeca do PT vai passar ferias novamente na Praia de Jacuma em Natal, na mansão do empreiteiro Aroldo Gaspa? isso é honestidade, coisa que só o PT tem.
 
Ariovaldo jacob em 23/12/2012 14:20:44
Expressões e referencias politicas nem sempre são compreendidos, mas sempre são bem votados...! Parabéns Zeca do PT, por ser uma das poucas referencias Petistas do Estado.
De volta ao futuro, que Deus te ilumine.
 
Alfredo Bernardes em 19/12/2012 23:01:08
Nós brasileiros temos o governo que mereçemos... os sujos falando dos mal lavados... PT a enganação da nação..., isso que dizem que fazem, todos partidos fizeram anteriormente, o PT apenas deu continuidade e ainda se intitula o pai da Bolsa Família etc... porém a corrupção que o PT dizia que sempre combatia, aumentou e infestou o Poder Público. Fora a aliança com seus maiores adversários e piores políticos que esse país já teve... José Sarney, Collor de Mello, Jader Barbalho, Renan Calheiros, José Dirceu/Genoíno dentre outros... acorda Brasil... deveríamos sim é nos reunir como no carnaval e na comemoração de títulos dos times brasileiros, para exigir nossos direitos e dar um basta na corrupção que está imperando e dominando no momento... CHEGA
 
David Medeiros Filho em 19/12/2012 14:38:11
- A turma do PT não devia mais fazer parte da politica brasileira. É uma vergonha para os brasileiros, é so ler a imprensa internacional.
 
Ricardo Ancél Alves em 19/12/2012 14:08:01
Deixa eu ver se entendi ele foi governador por 2 vezes e não resolveu o problema, agora como vereador( uma queda vertiginosa), diz que vai resolver. Seria trágico se não fosse cômico.
 
FELIPE SERPA em 19/12/2012 13:38:48
o discurso feito pelo vereador José Orcírio deveria se motivo para alguns vereadores criar vergonha na cara e começar realmente a trabalhar pela nossa cidade, não só ficar valorizando locais que tem sido objeto de especulação imobiliaria por alguns empresários do estado e os vereadores que sairam do evento não tem compromisso com a pessoas que os elegeram, pois, tem vereador que para ele bairro humildade e da periferia é só em ano eleitoral, e o Estado é o que é hoje por causa do governo do zeca que tirou o estado da lama financeira que vinha atolado. Parabéns ao Zeca e a todos os vereadores que pensam como ele, que é preciso fazer muito mais por Campo Grande.
 
OMAR CARVALHO em 19/12/2012 13:06:49
Defender os corruptos do Mensalão é pra Acabar e falou também do PT!!! Um absurdo!!! Sendo que o Papel dele era para Falar Representando os Vereadores Eleltos! Com certeza ninguém era obrigado a Escutar!!! Esses`Petista é igualzinho os Torcedores do Corinthians, "um bando de Loucos"!!!
***Concordo plenamente com a Patricia: "Quem é esse Zeca pra criticar qualquer administração? Quebrou o estado, não fez nada, nada por Campo Grande enquanto governador, agora vem com essa pose de bom moço?
Ah, faça-me o favor, será que a população é tão idiota que não se lembra?"
As pessoas esquecem do que os Corruptos NÃO fazem.............
 
Priscila Santos em 19/12/2012 11:43:50
engraçado...quando alguém lembra eles da obrigação, ficam bravos..mais na hora de vir na periferia pedir voto,não tem hora..parece que a periferia só pode ser lembrada na hora de pedir voto..valeu zéca espero que voce não fique só no discurso . lembre-se que voce já morou na periferia e sabe das dificuldades .
 
theodore abu em 19/12/2012 10:59:43
Ahh ele foi mesmo uma "beleza" de governador...Povo sem memória!!!
 
LUCI FERREIRA em 19/12/2012 10:54:30
Acho que com o Zeca na camara municipal, muitos vereadores irão deixar o plenário, ontem foi só o primeiro ato, a camara viverá um novo momento com Zeca vereador, um verdadeiro ativista politico.
 
Rodolfo dos Santos em 19/12/2012 10:27:34
parabéns a população que tem memória curta, e elegeu esse cidadão novamente!!!!
 
adolfo benites xavier em 19/12/2012 10:18:15
UMA JUNÇÃO BERNAL E ZECA DO PT, SÓ JESUS NA CAUSA!!!!!!! UM NÃO TEM UM PROJETO DESCENTE COMO DEPUTADO E O OUTRO SÓ FEZ GRANDES DESENVOLVIMENTOS NA CONTA BANCÁRIA PARTICULAR.......TENHO MEDO DO QUE VEM PELA FRENTE !!!!!!!!!!
 
lidia andrade em 19/12/2012 09:46:55
Parabéns ao vereador Zeca do PT pela fala corajosa e coerente com sua trajetória de luta neste Estado de Mato grosso do Sul. Só os que não viveram aqui ou que cegos estão pelo ranço político negam os avanços que existiram nos dois mandatos exercidos por este grande Governador. Agora, com a mesma coragem, determinação, e compromisso com a defesa intransigente dos mais necessitados, chega à Câmara Municipal.
 
Maria Helena Faria em 19/12/2012 09:37:24
Para lembrar a obrigação dos parlamentares não existe um momento mais adequado, todo momento é adequado para enfatizar a responsabilidade de todos que foram eleitos, mas infelizmente o Zeca decepcionou muito quando teve sua oportunidade de comandar, e para ser mais preciso, não só o Zeca, o PT de um modo geral. Pense!!!! O partido que detinha apenas em torno de 5% das intenções de voto, e em razão do descontentamento geral da população com os de sempre, tornou-o o Governador do Estado, mas, o que observa-se, aquela onda, astral de credibilidade que tinhamos exauriu-se.
 
oclecio ferreira luiz em 19/12/2012 09:16:00
Defender os corruptos do mensalão é rir na cara da sociedade, um absurdo, outro dia fui em uma formatura da medicina ufms, e o Siuffi ali discurso, e por incrível que pareça foi aplaudido, mesmo após ele comandar o movimento pelo vergonhoso reajuste dos vereadores, é uma piada, o povo tem que parar de ser cego e sem memória.
 
roberto Inzagaki em 19/12/2012 09:13:31
Quem é esse Zeca pra criticar qualquer administração? Quebrou o estado, não fez nada, nada por Campo Grande enquanto governador, agora vem com essa pose de bom moço?
Ah, faça-me o favor, será que a população é tão idiota que não se lembra?
 
Patrícia Andrade em 19/12/2012 08:53:12
Espero que todos os eleitos não fiquem só nas promessas, vamos ver na hora que começarem a pegar as boladas para o investimento se não haverá desvio de verbas, espero.
 
francisco carlos em 19/12/2012 08:45:46
LEMBRANDO JESUS, apesar DELE, não ter nada a ver com esta classe política"" QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA'''''
 
MATEUS COSTA em 19/12/2012 08:39:03
Espero muito mais do que discursos e encenações teatrais, de nossos vereadores e prefeito eleito! Afinal foram eleitos para trabalhar porque não existe mágica na administração pública.
 
Ely Quevedo em 19/12/2012 08:38:41
A meu ver o Zeca não fez nada demais que pudesse ofender alguém de alguma forma. Apenas lembrou das obrigações normais dos vereadores acompanharem a administração, visitando todo o município para ajudar o prefeito com suas sugestões. Agora, os colegas abandonarem o local do evento, é muito mais falta de respeito, do que o discuso do companheiro. Isso é mau sinal do que poderá haver no decorrer do mandato. A cidade precisa de pessoas comprometidas com a sua história, nunca de gente que quer mais se aparecer do que trabalhar!
 
Olices Trelha em 19/12/2012 07:56:34
O zeca não disse nada mais que a pura verdade de Campo grande, Pq só Av. afonso pena Tem tudo asfalto novo iluminação, E aa calogeras a bandeirantes que da até medo de anda nessas ruas, o povo de campo grande nao sabe si unir em pro do bem estar da população!
 
jeferson vieira em 19/12/2012 02:56:40
Parabéns Bernal e Zeca .....