A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/02/2013 11:18

Documento desmente Bernal sobre déficit de R$ 300 mil na Prefeitura

Aline dos Santos
Valor em destaque mostra quantia em caixa. (Foto: Reprodução)Valor em destaque mostra quantia em caixa. (Foto: Reprodução)
Documento foi assinado por Trad e Bernal. (Foto: Reprodução)Documento foi assinado por Trad e Bernal. (Foto: Reprodução)

Um termo de transferência de cargo, datado de 18 de janeiro de 2013, rebate a afirmação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que, na sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, declarou ter encontrado déficit de R$ 300 mil na Prefeitura.

Conforme o documento, o saldo de transferência, ou seja, o valor final que ficou em caixa, era de R$ 246.309.776,86. O termo foi assinado pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e por Alcides Bernal.

Ao assinar, ambos concordam que “os registros constante do presente Termo de Transferência de Cargo expressam a situação real da Prefeitura Municipal de Campo Grande”.

Do total, R$ 40 milhões eram de recursos próprios e com destinação livre, outros R$ 3 milhões eram restos a pagar e R$ 203 milhões de recursos carimbados para rubricas como previdência, SUS (Sistema Único de Saúde), Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), operações de crédito e convênios.



Nelsinho Trad, mesmo com tantos ataques, se mantém digno, E o Bernal, não sei como não colocou a Culpa da queda do Meteroro no Nelsinho, só falta isso, diálogo com ele impossível, tudo ele pensa que está contra ele, mania de perseguição.
 
Alessandra silva em 22/02/2013 07:31:14
Parabens Nelsinho. Quanto documento não há argumento.
 
ALUNIA MESSIAS em 21/02/2013 21:21:33
BERNAL PEÇA PRA SAIR , OU A POPULAÇÃO VAI TER QUE PEDIR POR VOCE, CARA VOCE NÃO TEM CONDIÇOES DE GOVERNAR UMA CIDADE COMO CAMPO GRANDE .. KKKKKKKKKK
 
ELY MONTEIRO em 21/02/2013 17:48:58
Não votei nele e fiquei muito preocupado quando ele foi eleito. Tive esperança de ter me enganado, mas infelizmente estou vendo que está pior do que eu imaginava. Tenho contato com várias secretarias e todas estão um caos, muitas sem secretário, as quem têm secretário os mesmos estão totalmente perdidos. Não vejo muito futuro para este governo. Por favor pede pra sair Bernal, por amor a Campo Grande enquanto ainda da tempo de salvar algo. Decepção total.
 
Emerson Camargo em 21/02/2013 16:42:59
Meu Deus o Bernal nao tem acessor ou um marqueteiro pra cuidar da imagem dele?? cada dia que passa ele da uma tropeçada e vai se queimando, ninguem da "equipe" dele ve isso?? ou o pessoal ja viu como ele eh,e esta pulando fora pra nao se queimar junto?? ateh o Delcidio que era apoiador dele sumiu...
 
paulo matos em 21/02/2013 16:25:24
E o Bernal???? Já sei vai dizer que assinou sem saber.
 
Eduardo Fernandes em 21/02/2013 15:45:19
Olha aí pessoal: o cara recebeu R$ 40 milhões em caixa p/ torrar como quiser e mais R$ 206 milhões p/ despesas carimbadas. Ou seja, pegou tudo redondinho, com 13o, férias e salário de janeiro quitado. Queria ver ele pegar o buraco q o Zeca deixou pro André qdo saiu do governo com salário atrasado, dívidas milionárias e foco de febre aftosa. O Bernal acha que ninguém vai conferir documentos p/ ver se o q ele fala é verdade. Descer o sarrafo nos outros é fácil, o difícil é provar documentalmente e cumprir promessa de campanha. Quero marcar consulta médica nas farmácias, como é q eu faço? Antes dizia q precisava contratar 400 médicos, e agora não precisa mais? Por que não suspende o tapa-buraco e faz só recapeamento como prometeu? E as escolas em período integral?
 
FÁBIO MATOS em 21/02/2013 12:53:36
Até quando???
Até quando vamos aguentar Campo Grande???
 
Anderson Luiz Santos em 21/02/2013 12:46:26
oi eu aqui de novo este eo bernal que voces votarao agora engole ele
 
luiz carlos o carvalho em 21/02/2013 12:34:59
Do jeito que o bernal não sabe das coisas é possível que ele fale que a assinatura no termo de transferência não é dele.
 
José Leite em 21/02/2013 12:23:28
PARABÉNS AO EX-PREFEITO NELSINHO QUE DIANTE DE TODAS AS ACUSAÇÕES TEM DEMONSTRADO MATURIDADE EM NÃO REVIDAR A TAIS ACUSAÇÕES.
 
TAUANE OLIVEIRA em 21/02/2013 12:10:24
Agora tem que explicar isso