ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Dois candidatos disputam eleição suplementar pela Prefeitura de Caarapó

André Nezzi e Elzo Cassaro entraram na disputa pelo comando do município após Justiça Eleitoral cassar prefeito e vice por abuso de poder econômico

Humberto Marques | 25/11/2018 08:07
Vista aérea de Caarapó; município terá eleição suplementar para prefeito neste domingo. (Foto: Caarapó News)
Vista aérea de Caarapó; município terá eleição suplementar para prefeito neste domingo. (Foto: Caarapó News)

Eleitores de Caarapó –a 283 km de Campo Grande– começaram a ir às urnas a partir das 8h deste domingo (25) em eleição suplementar que vai escolher o novo prefeito do município. Dois candidatos disputam o pleito: o vereador e atual prefeito interino, André Nezzi (PDT) e o ex-prefeito Elzo Cassaro (Avante).

A eleição suplementar foi convocada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) depois que o então prefeito Mário Valério (PR) e seu vice, Martin de Araújo (DEM), foram cassados em 28 de agosto sob acusação de abuso de poder econômico –eles teriam distribuído combustíveis a eleitores e utilizado indevidamente meios de comunicação, conforme decisão que foi mantida no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nezzi lidera uma coligação composta por dez partidos: além do seu PDT, estão coligados o PRB, Progressistas, PT, MDB, PSB, PR, DEM, PSDB e PTC. Cassaro conta, além do Avante, com o apoio do PV.

Com cerca de 30 mil habitantes (conforme estimativas oficiais divulgadas neste ano), o eleitorado de Caarapó é composto por 20.393 pessoas, que são aguardadas nas 67 seções eleitorais. A campanha eleitoral foi realizada até sábado (24), na qual os dois concorrentes prometeram realizar caminhadas na área central e nos distritos. A votação termina às 17h, quando terá início a apuração.

Nos siga no Google Notícias