ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dossiê do PSD traça perfil dos eleitores e prefeitos para subsidiar disputa

Raio X traz informações sobre preferência dos eleitores na Capital e interior, perfil dos prefeitos entre outros pontos

Rosana Siqueira e Jones Mário | 25/01/2020 10:40
Senador Nelsinho Trad explicou que PSD terá três equipes de trabalho para eleições. (Jones Mário)
Senador Nelsinho Trad explicou que PSD terá três equipes de trabalho para eleições. (Jones Mário)

Um relatório de 1.300 páginas com informações sobre eleitores, administração dos prefeitos, entre outros dados vai subsidiar o PSD ( Partido Social Democrata) para lançar as candidaturas nas eleições deste ano. O raio X foi apresentado hoje pelo presidente do partido em Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, durante a convenção do partido na Capital.

Ele informou que o documento traz informações sobre como está a corrida para prefeito nas cidades do Estado, as principais lideranças politicas, pesquisas e até prognósticos por disputa em cada um deles. “O dossiê servirá de base para atuação para nossos três grupos de partida: um liderado pelo deputado federal Fábio Trad, outro pelo deputado estadual Londres Machado e o terceiro por mim”, enfatizou.

Trad reforça que os três grupos vão dividir responsabildiades e atuar firmemente em cada região do Estado. “Queremos com este dossiê basear em pesquisa e ter elementos para justificar candidatura”, acrescentou. Ele citou que é como mudaram as regras políticas não se pode formar alianças de legislativo, apenas no executivo. “E acreditamos que uma chapa de vereador sem locomotiva não funciona”, argumentou.

Até 28 de fevereiro, o PSD quer trazer nomes de pré-candidatos para os municípios. “Com base neste relatório queremos lançar pré-candidatos no mínimo em 25 municípios”, afirmou Trad.
Ele lembrou que a diretriz nacional é que o partido lançasse candidatos próprios em cada um dos 79 municípios do MS. No entanto diante da logística isso não será possível. Por isso o partido aposta em candidatura própria em 25 cidades.

O senador informou ainda que no dia 28 de fevereiro acontecerá nova reunião no diretório para lançamento das pré-candidaturas.

Interior - O prefeito Marquinhos Trad não esteve presente no evento do PSD na Capital, porque está em Aquidauana partcipando do evento de filiações do PSD na cidade. O evento também contou com a presença do deputado federal Fábio Trad.

Marquinhos destacou que participa do evento a convite do ex colega de Assembleia, deputado estadual Felipe Orro, que é marido da pré-candidata a prefeita da cidade pelo PSD Viviane Orro. “É um direito de todo homem ou mulher aspirar um cargo público e estou indo a convite de um ex colega Felipe Orro para prestigiar o ingresso dela no PSD”, enfatizou,

O senador Nelsinho Trad, presidente estadual do PSD, e a secretária de políticas públicas para a Mulher, Carla Stephanini, ressaltam a importância da filiação de Viviane para incentivar ainda mais a participação feminina e aprofundar a identificação da legenda com a causa de gênero. Viviane vai presidir a executiva aquidauanense e em breve anunciará o calendário do partido para encaminhar sua participação no processo sucessório.

Nos siga no Google Notícias