ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dourados teve quatro pessoas presas durante votação

Duas tiraram foto da urna, uma transportava eleitores e outra é acusada de compra de voto

Helio de Freitas, de Dourados | 15/11/2020 18:09
Dourados teve quatro pessoas presas durante votação
Dourados teve quatro pessoas presas durante votação
Prisão por compra de voto, feita por guardas de Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

O promotor eleitoral João Linhares Junior disse que apenas quatro pessoas foram presas neste domingo (15) durante a votação das eleições municipais. Duas pessoas foram presas por tirar foto da urna eletrônica no momento em que votavam, uma foi presa por transporte de eleitores e o quarto preso é acusado de compra de voto.

Flagrado por guardas municipais, o homem preso por compra de voto é irmão do candidato a vereador Eraldo (DEM), que faz parte da coligação "Reconstruir é o nosso desafio", encabeçada pelo deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM).

No carro dele foram encontrados materiais de campanha, uma lista de nomes e pelo menos R$ 1.300 em dinheiro vivo. O homem foi levado para a Polícia Federal e autuado em flagrante por corrupção eleitoral.

A assessoria jurídica do DEM informou que o irmão do candidato a vereador é coordenador dos fiscais da coligação e que os nomes na são desses fiscais. O dinheiro, segundo a coligação, seria para pagamento desses fiscais.

Já a assessoria jurídica da coligação "Respeito por Dourados", encabeçada por Alan Guedes (PP), afirma que a legislação não autoriza pagamento em espécie.

Nos siga no Google Notícias