A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/11/2011 13:32

Duarte solicita relação de pescadores para propor mudança na Lei da Pesca

Wendell Reis
Deputado recebeu a informação de que carteiras são distribuidas irregularmente(Foto: Divulgação ALMS/Giuliano Lopes)Deputado recebeu a informação de que carteiras são distribuidas irregularmente(Foto: Divulgação ALMS/Giuliano Lopes)

O deputado Paulo Duarte (PT) enviou uma solicitação ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) na sessão desta quarta-feira (16) da Assembleia Legislativa pedindo a relação de nomes, com RG e CPF dos pescadores cadastrados no Mato Grosso do Sul.

O deputado revelou que recebeu a informação de que não há critérios para a liberação das carteiras de pescadores e que muitos profissionais liberais recebem a carteira de pescador irregularmente, utilizando-se do benefício para conseguir financiamentos, incluindo os de compra de motor e a aquisição do Seguro Defeso, dinheiro destinado aos pescadores durante a piracema.

Duarte quer saber quem e quantos são os pescadores para apresentar uma solução alternativa. Ele lembra que a atual legislação não consegue coibir o que é proibido, citando como exemplo o número máximo de anzóis permitidos, que acaba não sendo fiscalizado por falta de estrutura.

Paulo Duarte afirma que o Estado está perdendo turistas por falta de preservação. Ele pretende apresentar um projeto que atenda os pescadores comerciais, que passam por condições precárias, uma vez que, apenas os atravessadores são beneficiados com a atual legislação, escravizando os trabalhadores.

O deputado defende a proibição do comércio de pesca para turistas, que em sua opinião só deve pescar e soltar. Ele também apresentou uma moção de apoio a Câmara Municipal de Corumbá, que deve votar um projeto proibindo a pesca da espécie “Dourado” por cinco anos em Corumbá.



acho que esta na hora moralizar este setor no MS fazenco um recastramento geral.
quem nõ fizer terá sua licença cassada definitivamente.
 
clelio augusto em 16/11/2011 03:13:31
Duarte defende fim da pesca comercial para acabar com a exploração
O deputado estadual Paulo Duarte (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (9) para dizer que vai solicitar uma r...
Prestes a iniciar recesso, Assembleia pauta 27 projetos para esta quinta-feira
A Assembleia Legislativa pautou para a sessão desta quinta-feira (14) a votação de 27 projetos. Entre eles estão os 23 remetidos na terça-feira (12) ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions