ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Duarte vê PT cada vez mais “distante” do PMDB, mesmo com André candidato

Josemil Arruda | 08/03/2014 09:30
Duarte vai se reunir com presidente nacional do PT na semana que vem (Foto: arquivo)
Duarte vai se reunir com presidente nacional do PT na semana que vem (Foto: arquivo)

O presidente regional do PT, Paulo Duarte, afirmou neste sábado (8) que a possibilidade de acordo eleitoral com o PMDB está cada vez mais “distante”, mesmo na hipótese de o governador André Puccinelli, principal liderança peemedebista, se candidatar a senador.

“Hoje o PMDB tem candidato a governador e o André iria participar dessa chapa”, analisou Duarte, apontando que em Mato Grosso do Sul sempre foi muito “complicado” se costurar aliança entre PT e PMDB, adversários em todas as eleições desde o confronto histórico pela Prefeitura de Campo Grande, em 1996, quando o peemedebista venceu Zeca do PT por uma diferença de apenas 411 votos.

Na eleição deste ano, segundo Duarte, a probabilidade maior é de que PMDB e PT continuem em lados opostos, apesar de estarem unidos no plano nacional em torno da reeleição da presidente Dilma Roussef. “A tendência hoje é essa”, declarou o dirigente petista.

Junto com o senador petista Delcídio do Amaral, o presidente estadual do PT deve seguir na próxima quarta-feira para São Paulo, onde devem se reunir com Rui Falcão, presidente nacional do partido. “Devemos discutir o quadro nacional, a situação do PMDB e as conversas que temos feito no Estado”, informou Duarte.

Segundo Paulo Duarte, o PT continua discutindo aliança eleitoral com vários partidos para apoiar Delcídio na disputa pelo governo do Estado este ano. Na última sexta-feira, ele voltou a conversar com o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt. “Com o PDT só falta da ratificação na convenção”, admitiu o petista.

Indagado se já existem outros partidos certos para compor aliança com o PT, Duarte disse que havia muitas negociações em curso, travadas neste momento em razão da indefinição sobre a candidatura do governador André Puccinelli a senador. “Estamos conversando com vários, mas alguns estão esperando a posição do governador”, revelou.

Nos siga no Google Notícias