ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Duas urnas irão funcionar em Corumbá neste domingo para justificativa de voto

Anny Malagolini | 29/10/2016 14:53

O cartório eleitoral vai disponibilizar duas urnas eletrônicas, das 08h às 17h, para que eleitores de cidades onde haverá segundo turno e que estiverem na região de Corumbá e Ladário, possam justificar seus votos, conforme publicado pelo jornal Diário Online.

Se o eleitor, por exemplo, vota no Rio de Janeiro ou em Campo Grande, que são cidades onde haverá segundo turno, e estiver por em Corumbá, poderá justificar a ausência na sua cidade de origem no cartório eleitoral. Para isso é preciso apresentar documento de identidade com foto e de preferência com o título de eleitor.

Neste domingo (30), eleitores de 57 cidades do Brasil voltarão às urnas para escolher seus prefeitos. O segundo turno só acontece em municípios com mais de 200 mil eleitores e quando nenhum candidato consegue 50% mais um voto no primeiro turno, ou seja, a maioria dos votos válidos. Em Mato Grosso do Sul, o segundo turno acontece apenas em Campo Grande, onde Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD) disputam a Prefeitura da Capital.

Justificativa - Quem está fora do domicílio eleitoral, deve justificar o voto. Basta comparecer a um local de votação com o Requerimento de Justificativa Eleitoral ou ir a um local de justificativa de voto.

O requerimento pode ser impresso no site do TSE, onde estão, também, listados os endereços dos postos de justificativa.

E atenção: mesmo quem não votou no primeiro turno e não conseguiu justificar a ausência nas urnas, pode votar normalmente neste domingo.

O prazo para justificativa vai até 1º de dezembro para o primeiro turno e 29 de dezembro para o segundo. Outras informações no site: www.tse.jus.br

Nos siga no Google Notícias