ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Durante diplomação, vereadores defendem aumento de salário

Gabriel Neris e Aline dos Santos | 18/12/2012 22:03
Edil Albuquerque foi diplomado na noite desta terça-feira no Centro de Convenções (Foto: João Garrigó)
Edil Albuquerque foi diplomado na noite desta terça-feira no Centro de Convenções (Foto: João Garrigó)

Na cerimônia de diplomação no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, os vereadores eleitos comentaram o reajuste salarial de 61,9% para a próxima legislatura. O rendimento passará de R$ 9,2 mil para R$ 15 mil. O valor foi defendido pelos parlamentares que assumem em janeiro, incluindo os que já estão na Casa e os que entram agora.

“A gente tem que compartilhar sucesso e não desgraça. Se o salário for menor do que recebemos, seria como compartilhar desgraça”, comentou o vereador reeleito Vanderlei Cabeludo (PMDB). O parlamentar disse ainda ser favorável a uma boa remuneração para evitar que vereadores se envolvam em esquemas fraudulentos.

O vereador Jamal Salém (PR) disse que o aumento é legal e lembrou que o reajuste é feito de quatro em quatro anos. “Nada mais justo do que ter agora”.

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e vereador mais votado, Zeca do PT, preferiu não entrar na polêmica e comentou penas que o vereador tem o direito de receber até 70% do salário de um deputado estadual.

De volta a Câmara dos Vereadores, o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) afirmou que trabalha com resultado e gosta do que faz. “Criei a nota fiscal avulsa, o clique esperança, ajudei a trazer seis creches no município sem nenhum custo, com a ajuda do poder privado. Por que um vereador não merece (reajuste)?”, questiona.

Edil ainda comentou a situação do prédio da Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador reeleito disse que a pendência está enrolada desde a época que era presidente e apresentou um projeto de desapropriação, deixando um valor disponível em caixa. Segundo o vice-prefeito, o dinheiro era fruto de economia de dois anos de mandato no legislativo. “Não houve acordo entre empresário e poder público”, colocou.

A diplomação foi realizada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Os 29 vereadores e mais 9 suplentes receberam o documento que confirma sua eleição. Três vereadores, Edson Shimabukuru, o My Body, Paulo Pedra e Alceu Bueno, foram diplomados com as contas reprovadas. Com o diploma em mãos, os vereadores estão aptos a tomar posse no dia primeiro de janeiro.

Nos siga no Google Notícias