ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Política

Durante encontro com delegação, prefeita busca fortalecimento econômico

Embaixador da União Europeia, Ignacio Ybañez esteve com a chefe do Executivo nesta quinta-feira (25)

Gustavo Bonotto | 26/05/2023 00:00
Adriane Lopes (Patriota) e representantes da União Europeia durante reunião. (Foto: Reprodução/PMCG)
Adriane Lopes (Patriota) e representantes da União Europeia durante reunião. (Foto: Reprodução/PMCG)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), recebeu em seu gabinete a Missão Diplomática da União Europeia durante a tarde desta quinta-feira (25). Com o objetivo de fortalecer as relações comerciais, a gestora municipal destacou os principais potenciais econômicos, turísticos e diferenciais.

As pontuações apresentadas chamaram a atenção de toda delegação e de acordo com o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybañez, empresas da Europa tem interesse em investir na Capital.

“Tivemos uma reunião ótima com Adriane. Ela nos explicou como Campo Grande é a Capital das Oportunidades e nos apresentou muitas coisas que estão ocorrendo na cidade, sem deixar de pensar nos programas sociais, Educação, Saúde e Segurança, que são elementos essenciais na vida do cidadão e também dos empresários”, pontuou Ybañez.

A capital sul-mato-grossense possui cerca de 934 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo a 14ª mais populosa do país. Além disso, é uma das capitais mais seguras no ranking Smart Cities; recebeu por quatro anos consecutivos o selo Cidade Árvore, sendo uma das mais arborizadas do país; foi eleita a 7ª melhor Capital para se viver e também a 1ª no Ranking de Serviços e Cidades Inteligentes.

A prefeita finalizou destacando aos representantes da: Lituânia, Portugal, Croácia, União Européia, Dinamarca, Suécia, Bélgica e outros países, os diferenciais que o Parque Tecnológico, a Rota Bioceânica e as Rilas (Rotas de Integração Latino-Americana) irão proporcionar para Campo Grande.

“Para que isso se concretize, temos trabalhado dia a dia para desburocratizar processos e legislações, e fazer com que novos empresários venham para cá, além de fortalecer os empresários que já estão em nossa cidade”, destacou a prefeita.

Nos siga no Google Notícias