A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/01/2013 15:17

Durante posse de petista, Bernal e Mario Cesar sinalizam paz

Fabiano Arruda e Helton Verão
Observados por Marcos Alex, Mario Cesar e Bernal se cumprimentam nesta tarde. (Foto: Rodrigo Pazinato)Observados por Marcos Alex, Mario Cesar e Bernal se cumprimentam nesta tarde. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Depois de uma série de atritos entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e os vereadores, em episódios que se arrastam desde o final do ano passado, o progressista e o presidente do Legislativo, Mario Cesar (PMDB), sinalizaram clima de paz nesta quinta-feira.

“Com certeza”, responderam, perguntados se o abraço que deram nesta tarde, durante a cerimônia de posse de Marcos Alex (PT) na Câmara, representaria tempos de paz.

Dos dez parlamentares que acompanharam o evento, todos tentaram seguir o mesmo clima: de harmonia.
Congelamento do IPTU, reajuste de salário do prefeito, situação da sede da Câmara. Foram alguns dos temas que colocaram em rota de colisão os vereadores e Bernal desde o ano passado.

No entanto, o chefe do Executivo Municipal avalia que, agora, “a poeira já abaixou” e destacou não acredita que “alguém vá trabalhar contra a Prefeitura”.

A declaração do progressista contraria postura recente, em que chegou a considerar que vereadores, ligados ao grupo do deputado federal Edson Giroto (PMDB), que concorreu à Prefeitura no ano passado, estavam encarando “um quarto turno” em Campo Grande.

Posse – Assumindo o lugar de Thaís Helena (PT), nomeada secretária da SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Alex volta ao Legislativo no posto de líder do prefeito.

Segundo ele, o retorno representa uma situação diferente. Em mandatos anteriores, ele foi oposição e, agora, estará do outro lado. O petista disse ter certeza que a gestão de Bernal não vai ser “antipopular” e que não dificultará o trabalho dos opositores.

Alex aproveitou para deixar uma crítica ao ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Disse que, durante o mandato do progressista, não haverá “pegadinha do IPTU”, numa referência a reajustes do tributo em anos anteriores.

Acompanhando o evento, o vereador Paulo Pedra (PDT) elogiou Bernal sobre escolha de Alex como líder. Segundo ele, o prefeito “acertou em cheio”.

Já Mario Cesar seguiu a mesma linha de elogios e disse não ver a Câmara “sem o Alex”.



Concordo plenamente com a avaliação do senhor Antonio Carlos Silva Sampaio.
 
Bruno Torquato Silva Ferreira em 18/01/2013 11:48:26
BOM DIA . O ANO COMEÇO FAZ 15 DIAS O POVO JA QUER QUE O PREFEITO FAZ MILAGRE
 
anderson ferreira em 18/01/2013 11:30:45
Á muitos anos se arrasta o problema de Camara Municipal , e o prefeito anterior teve tempo em dois mandatos para resolver isto ,mas agora que Bernal mal entrou ,acham de pressiona-lo e querem respostas pra tudo .Acorda Campo Grande.
 
altamir batista de amorim em 18/01/2013 11:00:48
Uma solução eficiente, pratica e econômica para a população seria trazer de volta a Câmara Municipal para de onde nunca deveria ter saído, Rua Arthur Jorge. No local existe um plenário que não está sendo usado para nada e bastaria ser instalado apenas a Diretoria, Mario Cesar e demais cupinchas. Os demais Vereadores ficariam nas suas casas ou cada um criaria seus gabinetes e manteriam com a verba indenizatória que recebem, UMA VERBA QUE NÃO É PEQUENA, Já pensou gabinete na sua casa ou no seu bairro, pertinho dos seus eleitores. Como eles nunca estão presentes nos gabinetes não precisam te-los na Câmara, assim só apareceriam no Plenário nos horário previstos para as seções. Assim Mario Cesar poderia propagar uma forma eficiente de gestão, menos onerosa, os Vereadores conectados on-line etc
 
Antonio Carlos Silva Sampaio em 18/01/2013 10:35:01
Senhor Prefeito deixa as brigas de lado e mostra competencia isso que o povo quer ver
 
jairo amarante da silva em 18/01/2013 10:33:35
É de uma cara de pau impressionante como sao esses politicos ....ontem mesmo estava o senhor presidente da camara metendo o pau no prefeito.....e hj esta ai abracando ......quanta falsidade....politicos tem uma cara para cada ocasiao .....revoltante isso .....
 
ROGERIO CARVALHO em 18/01/2013 08:20:30
o único que está trabalhando contra a prefeitura é o Sr. Bernal.
 
Kelly Creizy em 17/01/2013 19:55:59
Que me desculpe o vereador Alex, mas Bernal bem que podia dar um "empurrãozinho" e fazer com que sua suplente Jacqueline viesse para a Câmara e fosse sua líder, já que ambos são do mesmo partido, e Jacqueline é já demonstrou que é pessoa preparada e da confiança do prefeito, e até agora está sendo esquecida pelo mesmo...Bernal não esqueça de seus companheiros que estão há anos lutando com você!
 
Rosimeire Silva em 17/01/2013 16:04:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions