ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bernal escolhe petista para ser líder na Câmara de Vereadores

Marta Ferreira e Carlos Martins | 05/01/2013 09:33
Marcos Alex durante a diplomação como suplente. Ele vai assumir vaga de Thaís Helena e será líder do prefeito. (Foto: João Garrigó)
Marcos Alex durante a diplomação como suplente. Ele vai assumir vaga de Thaís Helena e será líder do prefeito. (Foto: João Garrigó)

O petista Marcos Alex vai ser o líder do prefeito de Campo Grande na Câmara de Vereadores. Suplente da coligação do PT, Alex vai assumir a vaga deixada pela vereadora Thaís Helena, que vai ser Secretaria de Assistência Social da administração de Alcides Bernal (PP).

Alex acompanhou o prefeito hoje durante lançamento de ações de combate à dengue em Campo Grande, junto com os vereadores do PP, Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate.

Apesar de ter dois vereadores de seu partido, o prefeito escolheu um do PT para ser seu líder na Câmara apostando que a experiência de Alex vai ajudar a reverter a situação negativa. Até agora, Bernal acumula derrotas em votações da Câmara que influenciam diretamente em seu mandato. Entre elas, estão a que congelou o IPTU para 2013 e a que reduziu o poder do prefeito de suplementar o orçamento, além da votação da Mesa Diretora, em que o vereador Mário César venceu a candidata de Bernal, Rose Modesto (PSDB), por 20 votos a 9.

Em entrevista ao Campo Grande News, Marcos Alex disse que a prioridade como líder do prefeito na Câmara vai ser a construção da “governabilidade”. Considerando o placar da votação da Mesa Diretora, que indica a base que Bernal tem hoje na Câmara, Alex afirma acreditar que é possível trazer pelo menos mais 5 vereadores para o grupo de apoio ao prefeito, chegando a 14. Ele não quis citar nomes.

O vereador foi anunciando como líder durante o lançamento de ações contra a dengue e disse que não havia conversado a respeito com o prefeito. Ele atribui a escolha ao fato de já estar na Câmara há mais tempo e ao apoio dado pelo PT à campanha de Alcides Bernal.

Alex do PT já cumpriu dois mandatos inteiros na Câmara e voltou em 2010, na vaga deixara pelo Cabo Almi, eleito deputado estadual. Se candidatou nestas eleições e não foi eleito, ficando como suplente.

Embora ele diga que não havia conversado a respeito com o prefeito, sua acomodação na Câmara para fortalecer a base de Bernal já era dada como certa.

Nos siga no Google Notícias