A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

05/01/2013 09:33

Bernal escolhe petista para ser líder na Câmara de Vereadores

Marta Ferreira e Carlos Martins
Marcos Alex durante a diplomação como suplente. Ele vai assumir vaga de Thaís Helena e será líder do prefeito. (Foto: João Garrigó)Marcos Alex durante a diplomação como suplente. Ele vai assumir vaga de Thaís Helena e será líder do prefeito. (Foto: João Garrigó)

O petista Marcos Alex vai ser o líder do prefeito de Campo Grande na Câmara de Vereadores. Suplente da coligação do PT, Alex vai assumir a vaga deixada pela vereadora Thaís Helena, que vai ser Secretaria de Assistência Social da administração de Alcides Bernal (PP).

Alex acompanhou o prefeito hoje durante lançamento de ações de combate à dengue em Campo Grande, junto com os vereadores do PP, Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate.

Apesar de ter dois vereadores de seu partido, o prefeito escolheu um do PT para ser seu líder na Câmara apostando que a experiência de Alex vai ajudar a reverter a situação negativa. Até agora, Bernal acumula derrotas em votações da Câmara que influenciam diretamente em seu mandato. Entre elas, estão a que congelou o IPTU para 2013 e a que reduziu o poder do prefeito de suplementar o orçamento, além da votação da Mesa Diretora, em que o vereador Mário César venceu a candidata de Bernal, Rose Modesto (PSDB), por 20 votos a 9.

Em entrevista ao Campo Grande News, Marcos Alex disse que a prioridade como líder do prefeito na Câmara vai ser a construção da “governabilidade”. Considerando o placar da votação da Mesa Diretora, que indica a base que Bernal tem hoje na Câmara, Alex afirma acreditar que é possível trazer pelo menos mais 5 vereadores para o grupo de apoio ao prefeito, chegando a 14. Ele não quis citar nomes.

O vereador foi anunciando como líder durante o lançamento de ações contra a dengue e disse que não havia conversado a respeito com o prefeito. Ele atribui a escolha ao fato de já estar na Câmara há mais tempo e ao apoio dado pelo PT à campanha de Alcides Bernal.

Alex do PT já cumpriu dois mandatos inteiros na Câmara e voltou em 2010, na vaga deixara pelo Cabo Almi, eleito deputado estadual. Se candidatou nestas eleições e não foi eleito, ficando como suplente.

Embora ele diga que não havia conversado a respeito com o prefeito, sua acomodação na Câmara para fortalecer a base de Bernal já era dada como certa.



parabens prefeito alcides pola escolha do alex ele e o cara pode confia vamos nessa camilhada com deus nois venceremos
 
pedro farias em 08/01/2013 16:32:13
bernal voce fez uma otima escolha pois o alex ema pessoa de um bom coraçao um abraço
 
selma aparecida batista de almeida em 07/01/2013 12:15:45
OI PREFEITO ALCIDES BEWRNAL O SENHOR FEZ A ESCOLHA SERTA O ALEX E UM CARA HONESTO
 
MATHEUS RAI DE JESUS BORGES em 05/01/2013 23:46:26
PARABENS BERNAL PELA ESCOLHA, CONHEÇO O VEREADOR ALEX DO PT, É UMA PESSOA DE MUITO CARACTER QUE TEM UMA HUMILDADE MUITO GRANDE E QUE FOI MUITO INJUSTIÇADO PELAS URNAS NAS ULTIMAS ELEIÇÕES, MAIS UMA VEZ PARABENS PELA ESCOLHA BERNAL
 
valdenei borges em 05/01/2013 23:28:24
E o Bernal? já começou a pagar os favores recebidos na campanha...espero que os eleitores estejam bem conscientes de quem vai governar será o pessoal do PT e não Bernal...Alex perdeu a eleição para vereador...
 
Edna Carvalho em 05/01/2013 20:26:41
Boa escolha, Deus abencoe a todos meus companheiros do PT e do PP, bom governo bernal, governo bom capaz, traz paz e prosperidade aos munícipes, como suplente do pt, oro, torco e vibro pelo corinthians e pelo município
 
david marques Pereira em 05/01/2013 18:29:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions