ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

'É algo que assusta', diz Marquinhos sobre vitória no primeiro turno

Vencedor do pleito com 52% dos votos ficou 41 pontos à frente do segundo colocado

Nyelder Rodrigues, Leonardo Rocha e Adriano Fernandes | 15/11/2020 23:28
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Marquinhos ao lado da vice, Adriane Lopes (Foto: Henrique Kawaminami)
Marquinhos ao lado da vice, Adriane Lopes (Foto: Henrique Kawaminami)

Quinze candidaturas e uma vitória esmagadora no primeiro turno apesar da grande concorrência pelo cargo. Marquinhos Trad (PSD) se reelegeu prefeito de Campo Grande neste domingo (15) e, segundo ele mesmo, é algo que o surpreende e assusta.

"Eu concorri com 14 candidatos e tive 220 mil votos. O segundo colocado teve apenas 40 mil [Sérgio Harfouche, do Avante]. É algo que assusta, sim", comenta o prefeito eleito para o segundo mandato, após ter sido o deputado estadual mais votado na Capital.

Questionado sobre o que ele acredita que o tenha eleito neste ano, ele frisa que primeiro foi o trabalho sério e 100% transparente feito na cidade, com obras de pavimentação asfáltica, reforça do Guanandizão e outros.

"Mas também teve o retorno de grandes eventos, como a Supercopa de Vôlei, Stock Car, teve a entrega de uniformes escolares já no primeiro dia de aula para as crianças. Não faltou merenda e melhoramos bastante a cidade. Reconheceram nosso trabalho".

Quanto aos vereadores, o PSD, seu partido, elegeu cinco nomes para a Câmara Municipal - Tiago Vargas, Valdir Gomes, Otávio Trad, Beto Avelar e Ademar Vieira Junior, o Coringa - e se tornou a maior bancada da Casa de Leis.

"Eu só tenho um voto. Foi a população que escolheu os vereadores. Mas podemos fazer uma comparação. Na outra eleição [2016] o PSD fez apenas dois vereadores, contra sete de agora. Mas independente de partido, sempre tive boa relação com todos do legislativo e não tive nenhuma dificuldade com a Câmara", finaliza.

Já depois de sair do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Marquinhos seguiu para seu comitê, onde falou novamente com a imprensa. Cercado por apoiadores, ele disse que estava tranquilo nesse pleito. "Já participei de sete eleições e venci todas. É a vontade de Deus".

Sobre seu trabalho à frente da prefeitura, ele reforçou já nesta segunda-feira (16) vai se reuinir com os secretário e discutir um plano de recuperação econômica, que será levado para Brasília (DF). "Quero recursos para minha cidade".

Nos siga no Google Notícias