ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 

Política

Ebserh garante que só irá mexer no salário dos funcionários após a pandemia

Senador Nelsinho Trad (PSD) intermediou situação após reivindicação de trabalhadores dos HU’s

Por Gabriela Couto | 17/03/2021 09:54
Registro do encontro entre senador Nelsinho Trad (PSD) e o presidente da Ebserh, general da reserva Oswaldo Ferreira (Foto Instagram)
Registro do encontro entre senador Nelsinho Trad (PSD) e o presidente da Ebserh, general da reserva Oswaldo Ferreira (Foto Instagram)

Na tarde de ontem (16) o senador Nelsinho Trad (PSD) esteve na sede da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para tratar dos possíveis ajustes e alteração nos salários dos trabalhadores da saúde dos Hospitais Universitários de Campo Grande e de Dourados.

No encontro com o presidente da Ebserh, general da reserva Oswaldo Ferreira, ficou comprometido que as remunerações serão mantidas até o final da pandemia, ou seja, por um tempo indeterminado.

“Fiz um apelo no sentido durante a pandemia que não fizesse nenhum ajuste e alteração que venha impactar no salário dos trabalhadores da saúde. Saio com uma resposta positiva, com o general nos garantindo que não vai mexer no salário de ninguém até a pandemia passar e a vida voltar a normal”, afirmou o senador.

A Ebserh está preparando uma nota oficial que deve ser publicada até a próxima quinta-feira se comprometendo com a manutenção das remunerações. No documento consta que a empresa ingressou com pedido de mediação e conciliação no TST (Tribunal Superior Trabalhista) e aguarda decisão.

E nota “a Ebeserh reitera o compromisso em manter aberto um canal de comunicação com os empregados com o diálogo permanente e transparente, de forma a construir um processo responsável, sustentável e pautado na busca das melhores condições de trabalho.”

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário