ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ebserh garante que só irá mexer no salário dos funcionários após a pandemia

Senador Nelsinho Trad (PSD) intermediou situação após reivindicação de trabalhadores dos HU’s

Gabriela Couto | 17/03/2021 09:54
Registro do encontro entre senador Nelsinho Trad (PSD) e o presidente da Ebserh, general da reserva Oswaldo Ferreira (Foto Instagram)
Registro do encontro entre senador Nelsinho Trad (PSD) e o presidente da Ebserh, general da reserva Oswaldo Ferreira (Foto Instagram)

Na tarde de ontem (16) o senador Nelsinho Trad (PSD) esteve na sede da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para tratar dos possíveis ajustes e alteração nos salários dos trabalhadores da saúde dos Hospitais Universitários de Campo Grande e de Dourados.

No encontro com o presidente da Ebserh, general da reserva Oswaldo Ferreira, ficou comprometido que as remunerações serão mantidas até o final da pandemia, ou seja, por um tempo indeterminado.

“Fiz um apelo no sentido durante a pandemia que não fizesse nenhum ajuste e alteração que venha impactar no salário dos trabalhadores da saúde. Saio com uma resposta positiva, com o general nos garantindo que não vai mexer no salário de ninguém até a pandemia passar e a vida voltar a normal”, afirmou o senador.

A Ebserh está preparando uma nota oficial que deve ser publicada até a próxima quinta-feira se comprometendo com a manutenção das remunerações. No documento consta que a empresa ingressou com pedido de mediação e conciliação no TST (Tribunal Superior Trabalhista) e aguarda decisão.

E nota “a Ebeserh reitera o compromisso em manter aberto um canal de comunicação com os empregados com o diálogo permanente e transparente, de forma a construir um processo responsável, sustentável e pautado na busca das melhores condições de trabalho.”

Nos siga no Google Notícias