A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/01/2013 16:40

Eduardo Romero chega de bicicleta para posse como vereador

Com grupo de 15 ciclistas, ele foi o primeiro a chegar ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo

Nadyenka Castro e Aline dos Santos
Romero e amigos, de bicicleta. (Foto: João Garrigó)Romero e amigos, de bicicleta. (Foto: João Garrigó)

Eleito vereador pela primeira vez, Eduardo Romero (PTdoB) chegou de bicicleta à solenidade de posse no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. “A proposta é estimular outros meios de transporte”, disse, declarando que vai voltar para casa  de “carona amiga”.

Romero foi o primeiro entre os 29 vereadores eleitos a chegar. Com ele, cerca de 15 ciclistas. Usando capacete e de bermudas, o vereador afirmou que uma vez por semana ele e a equipe irão à Câmara Municipal de bicicleta.

“Espero que Campo Grande seja sinônimo de transporte integrado”, declarou o vereador, que durante campanha defendeu a cultura e o meio ambiente.

Ele falou ainda que espera boa relação com o Executivo porque o “futuro da cidade depende da administração”.

Romero foi o primeiro vereador eleito a trazer a público uma lista com assinaturas de apoio a Bernal, à qual não quis assinar.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Se ele vai continuar indo trabalhar de bicicleta, não sei más o gesto é importante para chamar a atenção sobre o meio ambiente.
gostaria de aproveitar e enviar minha critica sobre a ciclovia da Afonso Pena, o asfalto é muito irregular, tem muitas curvas entre as árvores, o ciclista que quiser andar mais rapido não vai conseguir. no viaduto próximo ao shopping Campo Grande o espaço para o ciclista é muito reduzido, e ainda colocam um placa para passar desmontado, sendo que tem espaço para tres carros passarem ao mesmo tempo, más para bicicleta não, falta planejamento, e quem for planejar uma ciclovia tem que se informar com ciclistas de verdade e não fazer as coisas aleatoriamente sem ter noção sobre o assunto.
 
Elias Oliveira em 03/01/2013 12:48:49
Bom, para quem estava na cerimonia de posse, o ouviu dizer que toda sua equipe vai de bicicleta, de onibus ou de carona amiga, uma vez por semana para a Câmara! parabéns, pela atitude. As pessoas deveriam deixar de ser egoístas e pensar mais no meio-ambiente! se cada fizer a sua parte, o mundo será bem melhor. Continuando o seu discurso, o mesmo disse que nao é para chamar "atenção" e sim , mostrar que é possível mudarmos de atitude... parabéns mais uma vez, é por pessoas como vc Eduardo, que acredito que tudo pode ser diferente, obrigada por passar essa esperança a toda população.
 
Amanda Romero em 02/01/2013 14:04:46
Será que ele vai continuar indo de Bicicleta ou vai pegar um busao!
Ah nao vereador tem motorista, isso foi so pra impressionar um pouco.....
 
Elida Menezes em 02/01/2013 08:06:32
Veremos se alguns meses depois de empossado ele vai de bicicleta para a Câmara.
 
Cláudio Souza em 02/01/2013 07:50:19
Bom dia, Eduardo. Parabéns por mais esta vitória na sua vida. Desejo que sua gestão seja repleta de ações em benefício de nossa causa comum, o MEIO AMBIENTE.
 
Renato Barbosa em 02/01/2013 07:31:31
PARABÉNS, EDUARDO ROMERO. UMA BELA INICIATIVA PARA RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DAS CICLOVIAS ...
 
TEREZA ORTEGA em 01/01/2013 23:17:48
Eduardo Romero, estamos contando com uma bela gestão politica, com certeza vamos cobrar muito principalmente guando se trata da nossa mãe natureza. Deus ilumine seu passo.
 
Aparecida Romeiro em 01/01/2013 21:46:23
UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Parabéns ao novo e jovem parlamentar que inicia sua primeira legislatura com uma atitude digna de destaque pela consciência de sua responsabilidade social e visão de sustentabilidade. Que esse exemplo seja seguido pelo maior número de pessoas possíveis em nossas cidades.

Acredito ser possível em futuro não muito distante, consolidar nossa capital como uma referência no "transporte integrado" e especialmente nas boas práticas politicas e sociais.

O povo se mostra cada dia mais atento e consciente.

Steve Fonseca


 
Steve Fonseca Nascimento em 01/01/2013 19:53:24
Parabéns Eduardo Romero,espeque que olhe com muinto respeito pela saude ,que esta´ muinto ruim . um grande abraço.
 
MAURILIO NICOMEDES DA CUNHA em 01/01/2013 19:42:16
Parabéns pela iniciativa e que sirva de exemplo para que mais pessoas pratiquem,ir trabalhar de bike e que o novo veredor busque verba para mais ciclovias. QUE FOI PROVADO QUE EM LOCAL ONDE HÁ CICLOVIA O RISCO DE ACIDENTES ACABOU OU É QUAZE ZERO.PEDALAR É SAÚDE.
 
luiz carlos messias em 01/01/2013 19:16:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions