ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Eleição mais concorrida justifica Dagoberto como vice, diz Nelsinho

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 25/05/2012 09:04
Prefeito Nelsinho Trad considerou provável escolha como normal por conta do resultado das pesquisas até agora. (Foto: Minamar Junior)
Prefeito Nelsinho Trad considerou provável escolha como normal por conta do resultado das pesquisas até agora. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), explicou, em entrevista na manhã de hoje, a viabilidade do nome de Dagoberto Nogueira (PDT) como vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB) nas eleições a prefeito da Capital.

Ele considerou normal a provável escolha do pedetista por conta da disputa neste ano com mais candidatos e que, segundo o prefeito, há a necessidade de ser fortalecer com tamanha concorrência.

A situação, conforme Trad, contraria o cenário de 2008, quando ele buscou a reeleição à Prefeitura de Campo Grande. À época, sem tantos rivais como se desenha no pleito de 2012, o PMDB formou chapa pura como Nelsinho e Edil Albuquerque.

Naquela eleição, o prefeito lembra que as pesquisas apontavam 70% em torno de sua reeleição e, por isto, a escolha pela chapa pura. Hoje, o cenário é diferente, explica.

Trad acentua que pesquisas recentes apontam que em simulações que Dagoberto não é citado os votos do pedetista são transferidos para Giroto, o que justifica a aliança entre eles na formação da chapa.

Questionado sobre a insatisfação em torno da união, sobretudo questionada por vereadores de outros partidos da base aliada, com exceção dos parlamentares do PMDB, o chefe do Executivo Municipal ironizou.

“Eles querem tirar um da frente deles para facilitar a reeleição”, disparou.

Nos siga no Google Notícias