A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/07/2008 11:58

Eleição simulada testará novo sistema em Fátima do Sul

Redação

Para testar o sistema biométrico de votação, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) realiza amanhã eleição simulada em Fátima do Sul e no distrito de Culturama. Os sete locais de votação estarão abertos das 8 às 17h.

A eleição acontece no aniversário do município, que completará 45 anos. O pleito simulado será acompanhado pelo presidente do TRE, desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, junto com observadores de Tribunais Eleitorais de outros 15 Estados e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Cada local de votação terá pelo menos dois técnicos do TRE. Os eleitores se identificarão através de suas digitais e votarão em candidatos para prefeito e vereador, como nas eleições de outubro. O projeto-piloto do TSE testa o sistema biométrico em três cidades do país: Fátima do Sul, Colorado do Oeste, em Rondônia, e São João Batista, em Santa Catarina.

Dina Sfatt, José de Alencar e Chacrinha serão os candidatos a prefeito. Já para vereador, as opções serão Daniela Perez, Pinxiguinha e Carlos Drummond de Andrade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions