ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Eleições em quatro municípios de MS terão identificação por digitais em 2012

Paulo Fernandes | 03/12/2011 00:50
Leitor biométrico garante mais segurança no momento da identificação para a votação (Foto: www.tse.jus.br)
Leitor biométrico garante mais segurança no momento da identificação para a votação (Foto: www.tse.jus.br)

Além de Fátima do Sul, que já usou a identificação biométrica na última eleição, outros três municípios de Mato Grosso do Sul terão os eleitores reconhecidos pelas impressões digitais já para as eleições de 2012.

Os outros municípios sul-mato-grossenses escolhidos pela Justiça Eleitoral são Jateí, com 3.427 eleitores, Vicentina (4.580) e Camapuã (11.354), totalizando 31.647 votantes.

Eles constam em uma lista de 37 municípios publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira. Um provimento da Corregedoria-Geral Eleitoral aprova a revisão eleitoral para uso da biometria nessas cidades.

Os outros municípios brasileiros escolhidos ficam em Minas Gerais, Piauí e Pernambuco. O provimento alcança cerca de 166 mil eleitores. Até o momento, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mais de 6,8 milhões de eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral em 2011 para a revisão biométrica.

A Justiça Eleitoral afirma que o uso da biometria garante mais segurança no momento da identificação do cidadão durante a eleição. Com a nova tecnologia, um eleitor não pode se passar por outro na hora de votar, já que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Nos siga no Google Notícias