ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Eleitores confirmam "venda" de votos e vereador tem o mandato cassado

Zemil Rocha | 25/07/2013 17:16

Mais um vereador teve o mandato cassado em Mato Grosso do Sul. Por captação ilícita de votos em Ladário, Daniel da Costa Brambilla perdeu o cargo por determinação do juiz da 50ª Zona Eleitoral de Corumbá, que julgou procedente representação promovida pelo Ministério Público Eleitoral, através da 5ª Promotoria de Justiça. O vereador cassado também foi multado em mil UFIRs.

A punição decorreu da troca de voto por dinheiro, com pagamento parcial do valor de R$ 100 por voto e posterior reclamação dos próprios eleitores corrompidos de que teria levado calote quando à segunda parcela da “venda”, fato que teria sido comprovado no Processo autos nº 591-47.2012.6.12.0050.

Teria havido mesmo reclamação formal dos eleitores corrompidos, ao procurar a 5ª Promotoria de Justiça e se queixar do não pagamento do total prometido. Consta dos autos que mesmo advertidos da responsabilização pela corrupção eleitoral, os eleitores confirmaram em Promotoria e em Juízo que aceitaram o pagamento e promessa complementar em troca de voto.

A decisão, embora aplicável de imediato, no que tange ao afastamento do vereador cassada ainda pode ser reformada, já que cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 17:32

Nos siga no Google Notícias