A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

02/10/2016 18:08

Eleitores de Água Clara escolhem Tupete como novo prefeito

Ricardo Campos Jr.
Resultado da apuração em Água Clara (Foto: reprodução)Resultado da apuração em Água Clara (Foto: reprodução)

Com 51,27% dos votos válidos, Tupete (PDT) foi eleito prefeito de Água Clara, cidade localizada a 198 quilômetros de Campo Grande. Silas José (PSDB) ficou em segundo lugar com 45,42% dos votos e Anilton Pereira (PMN) em terceiro com 3,31 %. Votos nulos e em branco somaram 4,01%.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as terras onde foi erguido o município foram desbravadas por mineiros e paulistas que percorreram a região em busca de melhores pastagens para os rebanhos. O local foi povoado definitivamente a partir de 1912, quando Sebastião Fenelon Costa estabeleceu ali um comércio, a primeira construção do vilarejo.

Foi distrito de Três Lagoas até 1953, quando foi desmembrado por força da Lei Estadual nº 676. Atualmente tem como distritos Alto Sucuriú e Bela Alvorada.

A população de Água Clara, conforme estimativas do IBGE em 2016, é de 17.734. O local ocupa uma área de 7.809,211, com densidade populacional de 1,31 habitantes por quilômetro quadrado.

O PIB (Produto Interno Bruto) do município é predominantemente ligado à agropecuária. A renda per capta da cidade é de aproximadamente R$ 32,6 mil, acima da média estadual e brasileira. A maioria da população tem entre 15 e 59 anos.

Plenário da Câmara rejeita alterar sistema eleitoral
Depois de muitas idas e vindas, o plenário da Câmara rejeitou nesta terça-feira, 19, a proposta para alterar o sistema eleitoral do País. Foram 205 v...
Lula vira réu por venda de MP de incentivos fiscais a montadoras
  O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e colocou o ex-presidente...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions