ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Eleitores se reúnem na Afonso Pena para “esquenta” de carreata #EleSim

Carros se aglomeram nos dois sentidos da Avenida que já começa a ficar lotada

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro | 30/09/2018 15:51
Carros já começam a fazer fila na Avenida Afonso Pena (Paulo Francis)
Carros já começam a fazer fila na Avenida Afonso Pena (Paulo Francis)

Os dois sentidos dos altos da Avenida Afonso Pena começam a ficar lotados de veículos na tarde deste domingo (30). São os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que se preparam para uma carreata em apoio a candidatura de Bolsonaro.

Na direção que sai do Parque das Nações para o Shopping as duas faixas estão lotadas de veículos e do outro lado, uma das faixas já começa a registrar aglomeração. A cada momento mais veículos chegam ao local.

Sirlei Ratier, uma das organizadoras, afirma que ato simboliza a campanha para o candidato, que estava hospitalizado e não pode participar de ações em prol da candidatura. “Estamos fazendo campanha para o Bolsonaro, para que ele vença ainda no primeiro turno. Está sendo abraçado. Como está hospitalizado e não pode fazer a própria campanha, o povo está fazendo por ele”, comentou.

Sirlei Ratier é uma das organizadoras (Paulo Francis)
Sirlei Ratier é uma das organizadoras (Paulo Francis)

A organização espera atrair 10 mil veículos, mas Sirlei afirma que o número é “imprevisível”. “Nesse momento não tem como contabilizar, é imprevisível porque a concentração era marcada para às 15h e às 14h já tinham vários carros. Está indo ao encontro da expectativa das pessoas. São todos os voluntários”, afirma.

De verde e amarelo, e com camisetas do presidenciável, os eleitores distribuem adesivos e vendem camisetas. A candidata ao senado pelo PSL, Soraya Thronicke também participa do movimento. A carreata deve começar às 16h.

O trajeto acordado junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deve seguir pela Avenida Afonso Pena, virar na Rua Bahia e seguir pela Avenida Mato Grosso. Outras cidades do interior do Estado também registram atos. Em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, a concentração é na Praça das Bandeiras.

A família do empresário Diogo e da fisioterapeuta Juliana também foi ao movimento (Paulo Francis)
A família do empresário Diogo e da fisioterapeuta Juliana também foi ao movimento (Paulo Francis)

Diogo da Luz, 35, é empresário e foi com a família para o ato. “A escolha é a única provável. Tinha outro candidato, mas precisei de uma opção que vença no primeiro turno ou no segundo, por isso para mim o Bolsonaro é mais viável”, comentou.

Fisioterapeuta, a esposa de Diogo, Juliana Dias, 30 anos trouxe a filha do casal de 4 anos e afirma que é importante que ela participe para saber como funciona o processo eleitoral, além de saber qual lado a família apoia. “O modo como as coisas estão acontecendo torna isso importante”.

Confira a galeria de imagens:

  • Eleitores vendem camisetas durante o ato (Paulo Francis)
  • Caminhonetes podem ser vistas na Avenida Afonso Pena (Paulo Francis)
  • Trio elétrico do movimento em prol de Bolsonaro (Paulo Francis)
  • Em Três Lagoas movimento a favor do candidato também é registrado (Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias