A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

30/09/2018 15:51

Eleitores se reúnem na Afonso Pena para “esquenta” de carreata #EleSim

Carros se aglomeram nos dois sentidos da Avenida que já começa a ficar lotada

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro
Carros já começam a fazer fila na Avenida Afonso Pena (Paulo Francis)Carros já começam a fazer fila na Avenida Afonso Pena (Paulo Francis)

Os dois sentidos dos altos da Avenida Afonso Pena começam a ficar lotados de veículos na tarde deste domingo (30). São os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que se preparam para uma carreata em apoio a candidatura de Bolsonaro.

Na direção que sai do Parque das Nações para o Shopping as duas faixas estão lotadas de veículos e do outro lado, uma das faixas já começa a registrar aglomeração. A cada momento mais veículos chegam ao local.

Sirlei Ratier, uma das organizadoras, afirma que ato simboliza a campanha para o candidato, que estava hospitalizado e não pode participar de ações em prol da candidatura. “Estamos fazendo campanha para o Bolsonaro, para que ele vença ainda no primeiro turno. Está sendo abraçado. Como está hospitalizado e não pode fazer a própria campanha, o povo está fazendo por ele”, comentou.

 

Sirlei Ratier é uma das organizadoras (Paulo Francis)Sirlei Ratier é uma das organizadoras (Paulo Francis)

A organização espera atrair 10 mil veículos, mas Sirlei afirma que o número é “imprevisível”. “Nesse momento não tem como contabilizar, é imprevisível porque a concentração era marcada para às 15h e às 14h já tinham vários carros. Está indo ao encontro da expectativa das pessoas. São todos os voluntários”, afirma.

De verde e amarelo, e com camisetas do presidenciável, os eleitores distribuem adesivos e vendem camisetas. A candidata ao senado pelo PSL, Soraya Thronicke também participa do movimento. A carreata deve começar às 16h.

O trajeto acordado junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deve seguir pela Avenida Afonso Pena, virar na Rua Bahia e seguir pela Avenida Mato Grosso. Outras cidades do interior do Estado também registram atos. Em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, a concentração é na Praça das Bandeiras.

A família do empresário Diogo e da fisioterapeuta Juliana também foi ao movimento (Paulo Francis)A família do empresário Diogo e da fisioterapeuta Juliana também foi ao movimento (Paulo Francis)

Diogo da Luz, 35, é empresário e foi com a família para o ato. “A escolha é a única provável. Tinha outro candidato, mas precisei de uma opção que vença no primeiro turno ou no segundo, por isso para mim o Bolsonaro é mais viável”, comentou.

Fisioterapeuta, a esposa de Diogo, Juliana Dias, 30 anos trouxe a filha do casal de 4 anos e afirma que é importante que ela participe para saber como funciona o processo eleitoral, além de saber qual lado a família apoia. “O modo como as coisas estão acontecendo torna isso importante”.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions